Moda e beleza

Moda em pequenos pedaços de pano

Larissa Jedyn
15/10/2012 22:00
A Expedição da Moda Viver Bem, que acontece em parceria com o Centro Europeu, começa a sua segunda etapa de viagens por Chopinzinho.
Aqui fica a sede da Florallys, grife de lingerie de luxo. A criação e a fabricação das peças Florallys, Tanity (marca jovem do grupo) e de grandes redes de fast fashion ocorrem na unidade, que conta com 3 mil m² e 160 funcionários.
A empresa produz uma média de 30 mil peças/mês, sendo duas coleções por ano. Segundo a proprietária Vânia Scolari, a marca tem um perfil vanguardista e os modelos são ricos em detalhes e aviamentos. Fato que a tornou conhecida no Brasil inteiro. Tanto que quase todo o elenco feminino da novela Avenida Brasil está usando lingerie Florallys.
As estilistas da marca, Mahyna Siqueira e Beatriz Mocchegiani, acompanham as tendências de moda internacionais para traduzi-las para o mundo todo especial das lingeries, feito de rendas, cetins e aviamentos. “Se a moda pede babados, a gente tenta adaptá-los para essas peças só que de um jeito que não ganhem muito volume. Mas é sempre possível passar informações de moda até mesmo em peças tão pequenas e cheias de detalhes”, comenta Mahyna. Segundo ela, o próximo inverno será inspirado no barroco e terá materiais e efeitos bastante rebuscados.
Nesta terça-feira (16), a Expedição ruma para Dois Vizinhos. A etapa conta ainda com visitas a fábricas em Ampère e Francisco Beltrão.

Florallys