Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Os muitos detalhes do jeans

Antes de chegarem às lojas, calças, shorts e outras peças recebem muitos tratamentos para ficarem cheios de detalhes e efeitos



Exemplo de “antes e depois” de um short jeans


Tratamentos mudam a cara do jeans na Lavanderia Kriaton


Tratamentos mudam a cara do jeans na Lavanderia Kriaton


Tratamentos mudam a cara do jeans na Lavanderia Kriaton


Tratamentos mudam a cara do jeans na Lavanderia Kriaton
No meio do caminho entre a facção até as prateleiras da lojas, as calças jeans podem receber diversos tratamentos para ficarem com a cara e o estilo do consumidor final. Em Pinhais, a Lavanderia Kriaton é responsável pelos acabamentos das roupas da Spaço Vagun e outras 10 fábricas de jeans em Curitiba.

Por lá, quem comanda os trabalhos é Jair Wojcik, que trabalha no ramo há mais de 20 anos. “As empresas me enviam seus lotes diretamente das facções e eu mesmo produzo três diferentes opções de lavagens, cortes e detalhes para a aprovação da peça piloto. Depois é que começa o trabalho em série”.

Lixar, grampear e cortar as peças antes da lavagem são alguns dos trabalhos mais simples feitos na lavanderia. A aplicação de produtos químicos localizados na peça favorecem o destonamento do jeans, que pode ficar bem claro após passar por cerca de 10 processos diferentes.

O barracão é recheado de enormes máquinas e um longo caminho de água, que depois é tratada, devido ao excesso de produtos químicos nos processos. Apesar da área da empresa ser modesta, a lavanderia trata cerca de 15 mil peças por mês, que chegam às lojas com os mais diferentes detalhes, para atender a todos os gostos.

Veja na revista Viver Bem Moda & Beleza as reportagens completadas da Expedição da Moda, além de mais fotos e vídeos exclusivos!

Lavanderia de jeans

8 recomendações para você

Deixe seu comentário