• Carregando...

Voltando para a Região Metro­politana de Curitiba, a Expedição da Moda descobriu o universo da estamparia em Pinhais. A Fábrica do Silk é uma das grandes referências no setor no estado. Andréia de Morais Menezes é quem comanda os barracões há mais de dez anos e atende clientes como W.Friends, Holt Zutto, Lafort, Água Doce, Chocolateria e Lupi Design.

Além das dezenas de telas de serigrafia espalhadas pelo barracão, quatro máquinas trabalham na impressão digital de estampas ricas em detalhes. Andréia conta que cada desenho serve para apenas uma peça, que segue para uma máquina onde a tinta sofre um processo de sublimação, em um equipamento que chega a 200° C e transfere as cores para o tecido quase como num passe de mágica. “A estampa fica perfeita e é mais econômico do que o processo de serigrafia, podemos produzir apenas 1 ou 10 peças, então muitos clientes pequenos têm investido nisso”, acrescenta a proprietária.

Também em Pinhais está sediada uma das principais empresas de customização de jeans da região. Na Lavanderia Kriaton, as peças recebem diversos tratamentos para ficarem com a cara e o estilo do consumidor final. Mensalmente, 15 mil itens em denim recebem lixa, grampos, cortes e produtos químicos para destonamento. A empresa tem como clientes grifes como Spaço Vagun, LS e Fama, além de dez outras marcas da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]