Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Ponta Grossa

Da moda confortável ao luxo exclusivo

A primeira parada da equipe foi a principal cidade da região dos Campos Gerais. A 100 km da capital, Ponta Grossa começa a projetar criadores como a designer de moda Fernanda Nadal, que especializou-se em sapatos, bolsas e vestidos de festa. O pequeno ateliê abriga os setores de criação e modelagem, feitos por Fernanda, e também o minucioso trabalho de bordado realizado por duas artesãs. “Meu carro-chefe são os calçados, que são feitos sob medida para as clientes. Trabalhamos com couros exóticos como de pescada, tilápia e até de canela de avestruz, além dos cristais Swarovski. Cada par de sapatos leva cerca de 20 dias para ficar pronto”, conta Fernanda, que fabrica modelos com preços variando entre R$ 380 e R$ 2 mil.

Expedição da Moda 2013 | 1:59

Moda festa cheia de detalhes

Em Ponta Grossa, a designer Fernanda Nadal produz vestidos e roupas de festa sob medida para cada cliente.

Especializada em roupas super confortáveis, a IIN Moda Esportiva atua há 29 anos no segmento de confecção e investe em malharia que passa longe do básico. Cheias de estampas, serigrafias e tendências de moda, as roupas transitam do esportivo ao resort e até podem ser usadas em festas. Indianara Mattar Milléo e sua sócia Icléa Saliba Cunha começaram a IIN de maneira modesta, mas logo partiram para a venda no atacado.

As empresárias lembram que a marca atingiu seu auge no início dos anos 2000, quando chegou a produzir 6 mil peças/mês. “Hoje, infelizmente, estamos num processo de desindustrialização, pois a concorrência asiática é muito forte e não estamos conseguindo acompanhar”, lamenta Indianara. Pelas araras o que se vê é o resultado da dedicação das duas amigas de infância. Estampas de animais, cores vivas e as últimas tendências em moda estão presentes em todas as peças que são feitas com um acabamento cuidadoso, o que torna a roupa em malha também sofisticada.

Expedição da Moda 2013 | 2:36

Tendências de moda na roupa esportiva

Com foco na praticidade e no conforto, a IIN Moda Esportiva aposta nas cores e estampas para trazer sofisticação às peças.

O universo de acessórios cheios de luxo começou quando Michelle Taques resolveu criar bijuterias para vender a amigos. Passados 13 anos, o trabalho artesanal desenvolvido pela pontagrossense deu lugar a uma grife nacional que comercializa brincos, anéis e colares para todo o país. Hoje, a marca Michelle Taques tem lojas em Gramado, Palotina e até em Santarém (PA), além de revender suas peças para shoppings de Curitiba e no atacado.

“Trabalhamos com joias folhadas em diversas linhas, com pedras naturais, cravejados, couro, pérolas e também os itens mais básicos. Todo mês, lançamos novas peças, que são produzidas em outros estados ou na China, mas recebem os banhos em ouro e acabamentos aqui, para dar a nossa cara e sofisticação, que são muito superiores, passando por todo um controle de qualidade”, comenta a empresária.

Expedição da Moda 2013 | 1:29

Acessórios cheios de luxo

Brincos, colares e outras bijuterias finas são produzidas por Michele Taques em Ponta Grossa e vendidas em todo o Brasil.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário