Moda e beleza

Urbanwear, roupas esportivas e negócios que vêm de Capanema

Larissa Jedyn
18/10/2012 17:02
Por lá, o estilista Júlio K, que trabalhou um bom tempo em Curitiba e desde o começo do ano está à frente do estilo da marca, que tem como diretor de criação Charles Ghizoni. A All Purpose, segundo eles, está se consolidando como empresa de urbanwear, que defende um estilo de vida e dese vestir contemporâneo, que mistura alfaiataria com malharia bem elaborada.
“Nossos tecidos passam por muitos processos, o que ressignifica o material. Trabalhamos com tecidos mais resistentes que aceitam bem essas interferências e permitem tanto uma leitura mais tecnológica quanto vintage da matéria-prima”, comenta Júlio.
A marca vai desfilar no Paraná Business Collection suas coleções masculina e feminina, que vêm inspiradas pela temática pós-moderna “Terceiro Milênio e o despertar de uma consciência”. A tradução disso para a moda vem em forma de estampas que pedem um tempo de reflexão, em materiais que misturam conceitos futuristas e retrôs e muitas peças utilitárias, com funções multiuso.
O grupo
A Rocamp, que está há 22 anos no mercado e há 3 com a All Purpose, tem sua sede em Capanema e unidades de costura em Planalto, Santo Antônio e Itaipulandia. Só de camisetas, a produção do grupo chega a 120 mil peças/mês.
No entanto, a confecção de roupas esportivas e corporativas sofre hoje com a concorrência dos mercados orientais, que praticam um preço muito baixo, difícil de competir. A margem de ganho hoje não passa dos 4% “, diz ele.

All Purpose