Moda e beleza

Vestido de festa e moda de rua no segundo dia da expedição

Larissa Jedyn
16/10/2012 21:37
A marca participou do line-up do Paraná Business Collection, em Curitiba, já no seu primeiro mês de vida e agora parte para a terceira coleção – que também desfilará no PBC. “Nosso inverno é inspirado no decorativismo. Temos muito do barroco, muitos bordados, muitos cristais. São verdadeiros vestidos-jóias.” conta ela, enquanto mostra ricos materiais, como veludos, bordados e cristais.
A marca produz uma média de 70 peças por coleção, sendo quase tudo feito à mão, como bordados e aplicações de brilhos. Cada vestido leva mais ou menos 30 dias para ficar pronto. Atualmente, são 25 funcionários diretos e 50 indiretos.
Indústria
Na Latreille, segunda parada do dia da Expedição, um jeanswear que veste o Brasil inteiro. Com foco nas classes B e C (e apostando na sua ascensão), o estilo do grupo, que conta com cinco marcas, segue as tendências do momento, desde que caiam no gosto do público. Ou seja, modelos contemporâneos, mas de linhas mais básicas, são reproduzidos em grades de tamanhos diferentes e com detalhes mais inusitados. “Nós olhamos para as diretrizes da moda, mas nos comprometemos em fazer o que veste bem o nosso público”, comenta a estilista Giovana Iora.
Os produtos Latreille estão presentes em 3,5 mil lojas no Brasil – sendo que 45% da produção vai para as regiões Norte, Nordeste e Centroeste; 30% para o Sudeste e 25% para o Sul do país. O grupo produz por ano 800 mil peças.
Na sede em Dois Vizinhos fica boa parte da criação, produção, lavanderia e expedição. São ao todo quatro unidades com 700 funcionários diretos e 3,5 mil indiretos.

Dois Vizinhos