Moda e beleza

Guilherme Grandi

Feira mostra tendências de beleza e estética neste fim de semana em Curitiba

Guilherme Grandi
09/08/2018 17:04
Thumbnail

Mais de 100 expositores vão mostrar o que é moda em maquiagem e beleza. Foto: Pete Bellis / Unsplash

Começa neste sábado (11) a primeira edição da Curitiba Beauty&Hair, uma feira que mostrará as últimas tendências e novidades do mercado de beleza e estética no Brasil. Serão mais de 100 expositores mostrando seus trabalhos nas áreas de tratamentos capilares para homens e mulheres, maquiagem, unhas e até mesmo um campeonato de barbeiros.
Segundo a produção do evento, serão realizados 40 atrações paralelas aos expositores, como palestras e oficinas. Entre os participantes estão o maquiador André Sartori, o cabeleireiro Maurício Pina e o personal stylist de noivas Paulo Persil, considerados referências em suas áreas de atuação.
Já o campeonato de barbeiros será uma espécie de reality show em que os profissionais vão apresentar suas criações e domínio das técnicas de cortes masculinos. O duelo será mediado pela barber Caroline Sangerote.
Também estão na lista de eventos o Simpósio de Cílios, o Congresso de Estética e o Congresso Paranaense de Unhas. São esperadas mais de 25 mil pessoas nos quatro dias de feira, principalmente de profissionais do setor e público interessado na área da beleza.
Serviço:
Curitiba Beauty& Hair
De sábado (11) a terça (14), das 10h às 20h, no Expo Renault Barigui
Av. Cândido Hartmann, dentro do Parque Barigui.
Ingressos a partir de R$ 15.
O fim de semana também terá mais 7 eventos para você aproveitar Curitiba com a sua família:

Uma tarde no museu

Crianças se divertem com as atividades lúdicas do MON. Foto: reprodução/Facebook.
Crianças se divertem com as atividades lúdicas do MON. Foto: reprodução/Facebook.
Pais, mães e filhos poderão se divertir juntos no Sábado de Brincar no MON, evento que abre o vão livre do Museu Oscar Niemeyer para diversas atividades lúdicas para toda a família.
Nesta terceira edição serão realizadas aulas de yoga para crianças com a instrutora Isadora Selig Ferraz, feira de troca de brinquedos da Casa Poppins, e a aula de dança, música e movimento com Isabella Isolani, Natália Drulla Lied, Vanessa Bober e Maria Caroline Waldrigues.
Serviço:
Sábado de Brincar no MON
Sábado (11), das 10h às 13h, no Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999, Centro Cívico
Entrada gratuita.

Pets

O tradicional aulão de adestramento será sobre controle de ansiedade e stress nos cães. Foto: VisualHunt.
O tradicional aulão de adestramento será sobre controle de ansiedade e stress nos cães. Foto: VisualHunt.
Sábado é o tradicional dia dos aulões de adestramento e das feiras de adoção de pets resgatados das ruas.
Às 10h, o adestrador Rafael Wisneski irá ensinar a controlar a ansiedade e o stress dos cãezinhos de estimação. O aulão será na Hiperzoo do Parolin (Rua Des. Westphalen, 3448) e a participação é gratuita mediante a compra de qualquer produto no pet shop.
Quem ainda não tem um bichinho de estimação poderá adotar um em uma destas 3 feirinhas em Curitiba:
Linha Verde – a feira de cães filhotes e adultos é realizada pela ONG Fica Comigo às 10h no pet shop Cobasi (Av. Sen. Salgado Filho, 580).
Seminário – já esta feira terá também gatinhos filhotes e adultos disponíveis para adoção a partir das 11h, na Rua Gen. Mario Tourinho, 2425.
Batel – e o Instituto Bicho Urbano leva cães abandonados ou resgatados para adoção na Esalpet, às 11h na Rua Francisco Rocha, 444.

Bem estar

Aula de tai chi chuan no Parque Barigui. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.
Aula de tai chi chuan no Parque Barigui. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.
Já domingo (12) é dia de relaxar na tradicional aula de tai chi chuan no Parque Barigui. O instrutor Alexandre Vidal ensina os passos e técnicas da milenar arte marcial chinesa a partir das 10h.
Será na área do Salão de Atos do Parque Barigui, e a participação é gratuita.

Dia dos Pais

Aproveite o dia com o seu pai. Foto: Unsplash.
Aproveite o dia com o seu pai. Foto: Unsplash.
Domingo (12) é o Dia dos Pais, e nada melhor do que você aproveitar o dia todo com ele.
Estas 7 churrascarias de Curitiba vão servir pratos especiais em tamanho família com cortes e acompanhamentos variados para todos ficarem satisfeitos.
E o presente para mostrar todo o seu amor ao seu pai? Se você esqueceu ou deixou para a última hora, o Viver Bem te ajuda com estas 7 sugestões de cosméticos masculinos a partir de R$ 19 (para dar um trato no visú dele), estes 8 acessórios ou roupas para deixa-lo na moda, ou alguma destas 10 viagens inesquecíveis para voar ainda em agosto ou setembro.
Aproveite e coloque uma destas 10 frases no cartão do presente para o seu pai. Acredite, ele vai lembrar disso para o resto da vida!
LEIA TAMBÉM: