Moda e beleza

Bruna Covacci

Figurino de Ana Paula Padrão foi um tiro que saiu pela culatra

Bruna Covacci
15/09/2015 16:14
Thumbnail
A segunda temporada do MasterChef (Band, 22h30) chegou ao fim. E, apesar do reality com candidatos a chef ter agradado mais uma vez por conta dos jurados (o brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin), dos participantes (#JiangPuForever!) e das disputas, a apresentadora Ana Paula Padrão deixou a desejar em alguns aspectos: e um deles é o figurino.
Aos 49 anos, Ana Paula faz o estilo mignon: magrinha e baixinha (1,62m). Optando por saias que modelam o corpo e peças que marcam a cintura, a figurinista Fernanda Kenan procurou compor looks que dissociavam a imagem de Ana Paula da jornalista de bancada de jornal, abusando de estampas, cores e pele à mostra, bem longe do visual executiva/séria. O exagero de referências, cores e texturas foi um “tiro que saiu pela culatra”.
No programa de estreia, Ana Paula usava vestido Skazi com estilo bandagem em preto e branco, mais indicado para mulheres que têm (e querem valorizar) as curvas, o maxibrinco Eleonora Hisung — que era bonito, mas combinava mais com o colo vazio, sem aquele trabalhado do vestido. A pulseira Shoulder deixou o look ainda mais poluído, e as sandálias eram Schutz. Ana Paula é tão pequenininha que não fica bem com a plataforma, parece até uma versão morena da Lu Patinadora.
O vestido Lilly Sarti com pegada setentista ficou pesado com o cinto Lita Mortari. O corte amplo, inclusive na manda, deixou a silhueta ‘grandalhona’ e desproporcional. A escolha da sandália plataforma, mais uma vez Schutz, repete a estranheza do outro look. Os brincos Maria Dolores e o anel Carla Amorim são lindos, mas tão chamativos que indicamos usá-los separadamente. Outro problema era a maquiagem. Além do olho marcado, a sombra cintilante estava blocada e não foi esfumada o suficiente. Branco e rosa ficaram estampados perfeitamente – alô, maquiador, cadê a naturalidade?
O tubinho geométrico Klos Leather, em cores fechadas, é uma boa pedida para quem tem o corpo como o dela, bem magrinho. Além disso, peças que trazem uma releitura dos vestidos Mondrian revelam muita informação de moda. O maior problema do look é o sapato da Schutz. Usado em outras produções durante o programa, ele pesa e achata a silhueta.
Abaixo, outro look cheio de informação de moda. A jaqueta Pat Pat’s, combinada com a regata Letag e calça MOB, deixou o look pesado e caricato, parecendo até que Ana Paula saiu de um filme de bang-bang. Franjas e calças estilo flare estão na moda, mas sempre que nos vestimos de acordo com um ‘estilo’, é preciso cuidar para usar as peças da maneira com que elas reflitam a sua personalidade, e não pareçam que você está se vestindo no maior jeito fashion victim.
A produção do vestido Pat Pat’s, com brincos Carla Amorim, pulseiras Cosmopolitan e peep toe Bebecê não tem exatamente nenhum problema, apesar da fórmula do peep toe (provada em todos os looks que não funciona com Ana Paula). Mas quem é que não se lembra do francês Erick Jacquin comparando o traje da apresentadora com a pele do peixe que os candidatos trabalharam naquele episódio?
BOLA DENTRO
Nem só de maus looks foram marcados os episódios do reality culinário. Nós adoramos o estilo da jurada argentina Paola Carosella. E não é que teve um dia em que ela usou um vestido NovoLouvre? Uma marca autoral curitibana que merece toda a atenção e o sucesso do mundo.
TOP TRÊS MEMES QUE BOMBARAM DURANTE A APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA