Moda e beleza

Bruna Covacci

Figurinos de artistas chamam a atenção no Hard Rock Café Curitiba

Bruna Covacci
21/05/2015 14:03
Thumbnail

Blazer Michael Jackson | Gazeta do Povo

Na última quarta-feira (21), em apresentação para a imprensa, pudemos conferir parte dos figurinos que farão parte da memorabilia instalada no Hard Rock Café Curitiba. No evento, o diretor institucional do Hard Rock Café, Leonardo França, informou que a filial curitibana deve abrir as portas no próximo dia 28 — depois de dois adiamentos.
O acervo de roupas e objetos de artistas, doados e comprados, é uma das marcas registradas do Hard Rock. Aqui não poderia ser diferente. Muita coisa ainda vai ser pendurada, mas algumas paredes já abrigavam objetos raros, como um blazer usado por Michael Jackson quando ele ainda era membro do grupo Jackson 5, em 1980. A turnê começou promovendo o disco Destiny, dos Jacksons, mas logo se tornou uma vitrine para o recém-lançado Off The Wall, disco solo do cantor. Foi o início do megaestrelato do Rei do Pop.
O lado feminino do universo pop também estará muito bem representado no Hard Rock de Curitiba, com objetos das divas Madonna (um bustiê criado por Jean Paul Gaultier em 1990) e Britney Spears (uma peça ainda mantida em segredo), que vão ficar expostas em um manequim. França explica que, entre as 77 mil peças que fazem parte do acervo mundial, os franqueados puderam escolher as que mais combinavam com a cidade. Entre elas estão 130 objetos, sendo 45 figurinos. “Tudo tem certificado de autenticidade. Agora estamos na luta para conseguir colocar alguns itens de artistas brasileiros”, diz.
Um macacão usado por Stevie Wonder nos anos 1970, um terninho de John Lennon na época dos Beatles e costurado por Douglas Millings — que se tornou ícone pop junto aos cortes mob-top dos garotos de Liverpool –, e a jaqueta Martino Midali que pertencia a Jon Bon Jovi estão entre os destaques. Claro que não poderiam faltar os instrumentos musicais, que incluem um baixo do líder da banda The Police, Sting, e guitarras usadas ou autografadas por músicos como David Gilmour (Pink Floyd), Keith Moon (The Who), Ace Frehley (Kiss), Izzy Stradlin’ (Guns N’ Roses), Bo Diddley e Lenny Kravitz, entre outros.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 100%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */