Moda e beleza

Guilherme Grandi

Fim de semana tem aulão para tricotar em público e fazer peças autorais de graça

Guilherme Grandi
07/06/2018 16:00
Thumbnail

Aulão comemorativo irá ensinar a tricotar peças autorais. Foto: divulgação. | Ricardo L. Oliveira

Quem gosta de tricotar roupas e acessórios poderá participar das comemorações do Dia Internacional de Tricotar em Público neste sábado (9) no shopping Pátio Batel. A data criada em 2005 tem ações realizadas em 54 países com o objetivo de fortalecer a importância de uma moda consciente e autoral.
A idealizadora do projeto em Curitiba, Lisiane Bussmann, irá disponibilizar alguns novelos de lã e o passo a passo para a produção de uma peça comemorativa criada por ela para esta edição.
Os participantes poderão levar para casa a peça personalizada produzida durante o aulão. Será das 14h às 17h30 no piso L4 do shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868, Batel), sem custos.
Veja outras quatro dicas para curtir em Curitiba neste final de semana:

Dança e meditação

A roda de danças circulares resgata passos folclóricos mesclados com meditação. Foto: divulgação.
A roda de danças circulares resgata passos folclóricos mesclados com meditação. Foto: divulgação.
No sábado (9) e no domingo (10), o coreto atrás do Salão de Atos do Parque Barigui terá duas oficinas para quem quer aprender a dançar ou a meditar. O primeiro terá a instrutora Darlene Santos ensinando danças circulares e étnicas a partir das 10h, com participação gratuita.
Já a oficina de Mindfulness no domingo (10), às 10h, terá o médico Luiz Fernando Nicolodi orientando a prática da meditação e da convivência. Além disso, irá arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis para entidades assistenciais. A participação também é gratuita, e a orientação é de que o visitante leve uma toalha ou uma almofada para se acomodar.

Adestramento e poodles

Evento de saúde bucal dos pets será no bairro Uberaba, em Curitiba. Foto: Pixabay.
Evento de saúde bucal dos pets será no bairro Uberaba, em Curitiba. Foto: Pixabay.
Já o tradicional aulão de adestramento canino da Hiperzoo terá como tema o controle de ansiedade e estresse do seu cãozinho. Ele tem um comportamento destruidor ou late excessivamente?
Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar o comportamento do seu pet. É no sábado (9), às 10h, na Rua Des. Westphalen, 3448, Parolin. A participação é gratuita mediante a compra de algum item na loja.
No domingo (10) o espaço promove um encontro de cães da raça poodle, das 12h às 17 horas, com piscina de bolinha e local para brincadeiras.

Passeio pelo campo

O Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais integra a Rota dos Pinhões, que passa a integrar o Roteiro Turístico Oficial do  Paraná. Foto: divulgação
O Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais integra a Rota dos Pinhões, que passa a integrar o Roteiro Turístico Oficial do Paraná. Foto: divulgação
A previsão é de manhãs geladas e tardes ensolaradas em Curitiba, um clima convidativo para passear pelo campo de vinhedos e cafés coloniais. O Caminho do Vinho de São José dos Pinhais é um roteiro turístico que passa por 34 propriedades da Colônia Mergulhão, de descendentes de italianos, que recebem os turistas para diversas atividades como pesque e pague, roteiros de aventura, entre outros.
É possível percorrer as propriedades de bicicleta, pela estrada principal, ou com a linha turismo da própria colônia, com bilhetes a R$ 20 (veja os horários de saída).
O acesso ao Caminho do Vinho de bicicleta pode ser feito pela Avenida Comendador Franco (das Torres) sentido São José dos Pinhais até a BR-376 (veja como chegar).
LEIA TAMBÉM: