Moda e beleza

Redação

Fim de semana terá encontro de designers de joias autorais; veja outras atrações

Redação
30/08/2018 15:36
Thumbnail

Entre os destaques do fim de semana, evento do coletivo Joiarte, que promove as marcas autorais de acessórios em Curitiba. Foto: Matheus Conrado / Divulgação

O “ano” de agosto acabou e o primeiro fim de semana de setembro em Curitiba está repleto de atividades para todos os gostos. Tem encontro de designers de joias autorais, flash day de tatuagem e até aula gratuita de tango. Se você ainda não tem planos para o sábado e o domingo que antecedem o feriado do 7 de setembro, a hora de se programar é agora:

Acessórios 100% curitibanos

O coletivo Joiarte Curitiba promove nesta sexta (31) e sábado (1º) a segunda edição do evento Movimento de Joias Contemporâneas.
Acessórios feitos com resina, madeira, metais e pedras preciosas de 12 designers estarão à venda em um mesmo espaço. O objetivo do encontro é promover a produção de joias autorais de Curitiba.
Marcas participantes: Colares Flor de Pano / Ellen Piragine / Ivy Lipsky / Luciá Consalter Joias / Marília Diaz / Naddya Emmendoerfer Collection / Pablita / Rodrigo Alarcón / Sharoni Aizental / Sig Roeder Joias / Tatiana Gravina / VLuxo.
Acessórios da marca Pablita. Foto: Matheus Conrado / Divulgação
Acessórios da marca Pablita. Foto: Matheus Conrado / Divulgação
Além dos estandes com produtos das doze marcas à disposição para venda, quatro palestras integram a programação, levando conteúdo de qualidade ao público. As inscrições já podem ser feitas por meio do Sympla www.sympla.com.br.
Quando: 31 de agosto, das 11h às 20h, e 1º de setembro, das 11h às 18h.
Onde: Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, Rua Gonçalves Dias, 125 – Batel.
Entrada gratuita – Estacionamento facilitado em frente – Aceita cartões.
Fotos: Matheus Conrado / Modelo: Take Agency

Coworking de tatuagem e Flash Day

Um espaço que funciona como estúdio de tatuagem, sala de aula, galeria de arte e também serve de hostel para tatuadores. Esta é a Galeria DUO, que acaba de inaugurar em Curitiba. O projeto é do grupo INK Society, uma das maiores redes de estúdios de tatuagem no Brasil (com a unidade de Curitiba, soma sete estúdios e escolas de tatuagem em São Paulo, Rio de Janeiro e, agora, Paraná).
Apesar de estar funcionando em sistema “soft opening” desde o final de julho, o primeiro evento de inauguração oficial será o Flash Day, nos dias 1º e 2 de setembro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em cada um dos dias, oito tatuadores de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro estarão tatuando flashs a preços promocionais entre R$ 200 e R$ 600. O atendimento será feito por ordem de chegada a partir das 13h. Clique aqui para mais informações sobre o evento e também sobre cada artista.
Os desenhos não poderão sofrer alterações, nem usados como cobertura de tatuagens. Menores de 18 anos não serão tatuados.
Quando: 1º e 02 de setembro (sábado e domingo), a partir das 13 horas.
Onde: Rua Augusto Stellfeld, 1451, Bigorrilho
Telefone – WhatsApp:  (41) 9 9673-6615
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tango de graça

Prepare os quadris e chame um parceiro de dança: o 2º Congresso de Tango de Curitiba promove, neste domingo, uma aula gratuita da dança no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. O congresso, que tem como objetivo promover a cultura do tango na cidade, é idealizado por Vania Andreassi, estudiosa do gênero desde 1996.  A programação ocorrerá dos dias 6 a 9 de setembro – mais informações no site.
Quando: domingo (02/09)
Onde: Memorial de Curitiba, R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco
Horário: das 15h às 17h. Mais informações na página do evento, no Facebook.
Foto: Stephan Valentin / Unsplash
Foto: Stephan Valentin / Unsplash

Feira de adoção

Foto: Mitchell Orr / Unsplash
Foto: Mitchell Orr / Unsplash
Em busca de um amigo bicho? Neste sábado, o Patitas Pet Club promove uma feira de adoções de cães. Chame os amigos e não resista às fofuras.
Local: Patitas Pet Club – Rua Gago Coutinho, 499 – Bacacheri
Data: sábado (1º/09)
Horário: 10h às 15h. Mais informações na página do evento, no Facebook.
LEIA TAMBÉM