Moda e beleza

Da redação

Finalistas do 10° Desafio Passarela Senai serão conhecidos hoje

Da redação
22/11/2016 11:37
Thumbnail

Alunos desenham croquis para o Desafio Passarela Senai. Foto: Reprodução.

Uma das maiores vitrines de novos talentos da moda paranaense o Desafio Passarela Senai, revelará na noite de terça-feira (22) os finalistas da sua décima edição. Promovido pelo Senai, com apoio dos sindicatos dos setores têxtil e do vestuário, a competição envolve cerca de 100 alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai-PR e vai premiar um deles após o desfile que encerra a programação do ID Fashion 2016, quinta-feira (24) no Museu Oscar Niemeyer.
LEIA MAIS:
O Desafio foi inspirado no “Project Runway”, um reality show norte-americano. Criado em 2006, tem como objetivo estimular o desempenho e a destreza manual dos alunos no desenvolvimento de uma tarefa com espaço de tempo reduzido. A cada edição, uma prova diferente é realizada para que sejam contemplados os diversos segmentos da moda.
Na segunda (21) os participantes realizaram uma prova com um tema surpresa: “Do Movimento do ID Fashion para o Corpo que Dança na Passarela”. Ou seja, os alunos foram desafiados a desenhar croquis para o figurino de um grupo de dança. Nesta terça (22) serão anunciados os 10 finalistas, que formarão as equipes de trabalho que terão 48 horas para confeccionar as peças que serão apresentadas na passarela do ID Fashion 2016, às 21h30 de quinta (24). Ao fim do desfile, haverá a premiação do melhor look, mas o prêmio só será anunciado na hora. Todas as etapas transcorrem no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba.