• Carregando...
Firmeza e proteção da pele com folhas de oliveira
| Foto:

Alimentos e produtos antioxidantes favorecem o envelhecimento saudável (Foto: Bigstock)

Difícil encontrar quem não tenha ouvido falar dos benefícios dos alimentos e produtos antioxidantes. Os combatentes dos radicais livres promovem uma divisão celular correta e favorecem o envelhecimento lento e saudável.

Uma pesquisa da Universidade de Dalian, na China, mostrou que produtos e alimentos que contêm  hidroxitirosol, um composto presente na oliveira por exemplo, tem uma habilidade protetiva significante contra os danos causados pelos raios UVB do sol.

Vários estudos têm demonstrado a capacidade antioxidante superior do hidroxitirosol sobre os antioxidantes da oliva e inclusive sobre as vitaminas C e E. Entre os benefícios, estão a renovação celular, uniformização da pele, prevenção da hiperpigmentação pós-inflamatória, diminuição da inflamação, estímulo do colágeno e elastina e proteção da pele contra a radiação UV.

Extratos de oliveira também estimulam a produção de óxido nítrico que incentiva a renovação celular, promovendo maciez e suavidade a pele. Podem ser encontrados em formas de cápsulas, óleo essencial, ou em folhas, para chás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]