Moda e beleza

Da redação

Fuja das unhas ressecadas no inverno

Da redação
01/06/2015 16:25
Thumbnail

Imagem: Bigstock

Ressecamento é o grande prejuízo à beleza no inverno. E ele atinge as unhas também, já que ficam expostas a maior parte do tempo. A situação pode ser ruim principalmente para quem prefere não remover as cutículas — ainda assim uma medida que favorece a saúde das unhas. O resultado pode ser pontas ressecadas comprometendo a aparência das unhas.
Algumas dicas podem impedir esse quadro: uma delas é abolir o uso de acetona durante o inverno. Prefira removedores, especialmente os oleosos. Uma saída é “batizar” o produto com óleos naturais, que estão à venda em sites como Sabão e Glicerina e Natue.
A outra opção é sempre ter um hidratante para mãos. A manicure Nice Borges, do Studio W de Campinas, sugere que ureia e óleo de castanha do Pará são bons ingredientes para o hidratante ideal. Para quem remove as cutículas, Nice indica o óleo de damasco ou de semente de uva. Já o óleo de damasco serve para quem não quer tirar as cutículas — uma dica que a manicure costuma dar a clientes no inverno.
Também é possível optar por máscaras intensivas, à base de parafina e colágeno. A parafina serve ainda para “selar” o hidratante — combinados, os dois são dica de máscara caseira para se fazer à noite, quando é possível dormir com luvas (de preferência plásticas).
Veja abaixo sugestões de produtos aliados das unhas durante o inverno: