i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Funcionalidade da roupa é destaque no Desafio Passarela Senai

Vencedora da 10ª edição do projeto estudou ergonomia para criar sua peça

  • PorBruna Covacci
  • 24/11/2016 21:40
Look vencedor do desafio. Foto: Letícia Akemi.
Look vencedor do desafio. Foto: Letícia Akemi.| Foto: Leticia Akemi

Durante o ID Fashion, evento de moda autoral paranaense realizado na quinta-feira (24), no Museu Oscar Niemeyer, aconteceu a 10ª edição do Desafio Passarela Senai. Com a temática “Do Movimento do ID Fashion para o Corpo que Dança na Passarela”, dez alunos do curso de moda do Senai foram desafiados a criar figurinos de dança para bailarinos do grupo Piramide. Os finalistas tiveram 48 horas para apresentar um look personalizado para um bailarino, pensando que a função de um criador de moda só acaba com o consumidor vestindo a roupa que ele criou. E as necessidades vão além da estética.

Foto: Letícia Akemi.
Foto: Letícia Akemi. | Leticia Akemi

Para dançarinos de biótipos e gêneros diferentes, cada aluno precisou usar o material cedido pelo Senai (moletom) para criar uma peça funcional e que chamasse a atenção na hora de uma apresentação. A vencedora do desafio, Caroline Novak, 22 anos, está no último ano do curso de moda e acredita que as aulas de ergonomia foram essenciais para o sucesso da sua peça. “Eu pensei primeiro no que eu não deveria colocar numa peça, como aviamentos pesados. Porque não queria que nada atrapalhasse a performance da minha bailarina”, explica. No seu look, ela trabalhou recortes que fossem valorizados por meio dos movimentos de dança e usou o moletom do lado avesso e direito.

A vencedora Caroline Novak e sua bailarina. Foto: Letícia Akemi.
A vencedora Caroline Novak e sua bailarina. Foto: Letícia Akemi. | Leticia Akemi

Apesar de não pensar em ter sua própria marca, por achar que ainda precisa ter mais experiência, Caroline afirmou que o Desafio Passarela Senai fez com que ela tivesse a certeza de que está no caminho certo como criadora. Como prêmio, a estudante levou para casa duas máquinas de costura industrial e um manequim de moulage, além de tecidos: um kit ateliê.

Integrar, dar visibilidade e colocar o designer de moda em contato com profissão são alguns dos objetivos do Desafio, explica o coordenador da área de moda do Senai, Edson Korner. O modelo foi inspirado no reality show norte-americano “Project Runway” e foi criado em 2006.

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.