Moda e beleza

Redação

Garimpo Viver Bem: meias masculinas divertidas a partir de R$ 9,99

Redação
27/11/2018 17:00
Thumbnail

Foto: Reprodução Belk / Pinterest

Você está se preparando para sair de casa e quer parecer estiloso. Escolhe uma camisa com corte slim e aquela jaqueta jeans 100% algodão que achou como uma relíquia em um brechó. Tudo parece perfeito. Mas, ali, no pouco espaço visível entre sua calça preferida e os sapatos modernos, uma meia branca desvaloriza toda a produção.
“Elas são indicadas para o esporte ou somente combinadas com calças brancas. No restante, proibido”, brinca Edson Korner, professor e coordenador do curso de design de moda do Senai-PR. Segundo ele, meias brancas são capazes de estragar um bom look. Por isso, apesar de serem sempre as opções mais baratas, a dica é passar longe dos modelos, a não ser que o objetivo seja atualizar o uniforme de futebol.

Que tal dar chance às coloridas?

“As meias divertidas complementam um look”, diz Korner. Porém, para não correr o risco de misturar estampas demais, ele sugere combinar os modelos vibrantes com roupas mais neutras, do jeans básico ao conjunto social. Assim, dá para brincar com as cores sem medo.
O Viver Bem selecionou oito modelos de meias divertidas masculinas para um toque extra de estilo a qualquer look. Confira:

Para os fãs de bons lanches

Use no rolê e sempre que bater aquela vontade de batata frita:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estilo saudável

Tudo bem se o seu perfil for mais fitness. Você pode substituir a meia de batata frita por uma de melancia enquanto aproveita para assar algumas fatias na churrasqueira, como recomenda a apresentadora Bela Gil.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bonitinho, mas perigoso

Para os dias em que o mar não está para peixe, nada como uma meia estampada com tubarões.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um quê de arte abstrata

Um pouco de cor é sempre bom. Com quais peças você combinaria este modelo?
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cuidado com a Cuca

Essa só vale se for usada com uma bermuda ou com alguma calça que mostre toda a estampa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fantasminha camarada

Uma meia temática para espantar até o pior dos chulés. O modelo é da Lupo e conta com 58% de algodão em sua composição.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ho ho ho!

A marca brasileira Elite acaba de lançar uma versão de meias masculinas inspiradas no Natal. O modelo, em vermelho com branco, é uma homenagem à roupa vermelha e preta do Papai Noel. É provável que até o bom velhinho queira um par para chamar de seu.
É possível escolher entre dois modelos, Sport ou Urban. O primeiro é feito com tecnologia Dry-FIO, que mantém os pés secos por mais tempo, e tem reforço na região do calcanhar e dos dedos. A meia Urban tem maior porcentagem de algodão em sua composição. Ambos modelos podem ser lavados na máquina.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Era uma meia de bolinha branca

Apesar de clássica, a estampa de bolinhas está cada vez mais presente no street style, como o Viver Bem já mostrou recentemente. O modelo é produzido pela marca californiana Stance, requisitada entre skatistas e artistas de todo o mundo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM