Moda e beleza

Redação

Garimpo Viver Bem: 10 opções de batom matte a partir de R$ 11,90 (e como passar sem erro)

Redação
21/08/2018 07:00
Thumbnail

Foto: Reprodução / Pinterest

Batom matte é o tipo de produto que vale a pena estar no kit de maquiagem de toda mulher. Seja ele nude ou vermelho, é sempre um curinga para quem quer dar um up no visual. Por conta disso, o cosmético foi eleito para estrelar no Garimpo Viver Bem desta semana.

Como fazer o batom matte não craquelar?

O maquiador Jonathan Ribas Bos, mais conhecido como Jojo, explica que é preciso seguir três passos básicos para caprichar na cobertura dos batons com efeito matte. Confira:
1. Esfolie: os lábios precisam estar lisinhos e macios para que o batom matte tenha boa aderência e, principalmente, não fique com aspecto craquelado. Na falta de um esfoliante, misture um pouco de hidratante labial (ou mel) com açúcar e pronto! Rápido, prático e barato.
2. Hidrate: esfoliação feita, é hora de hidratar. Passe uma boa camada de manteiga de cacau ou outro hidratante para os lábios e aguarde até que o produto seja absorvido. Depois, retire o excesso com um lenço de papel.
3. Não esqueça do primer labial: segundo o maquiador, o primer funciona como uma fita dupla-face – ao mesmo tempo em que se fixa na boca, formando uma película protetora da hidratação, mantém o batom matte intacto por pelo menos seis horas. Caso você não tenha um primer labial, a dica é aplicar o batom logo após o hidratante.
Veja, a seguir, uma seleção do Viver Bem de 10 opções de batom matte a partir de R$ 11,90:

Com FPS 10

Os batons da Natura têm alta cobertura e proteção solar contra raios UV. Não são testados em animais e são produzidos com 100% de carbono neutro, o que evita a emissão de gases de efeito estufa durante a fabricação.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Semi-matte

O termo significa que o batom tem efeito matte, porém tem ingredientes para evitar o ressecamento dos lábios durante o uso. A linha de batons matte, da Ruby Rose, conta com mais de 36 opções de cores além da foto abaixo (vermelho vibrante).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Coleção limitada

Faz um tempo que a rede de farmácias Panvel passou a investir em produtos de beleza feminina e masculina. Na seção de maquiagens, há 10 opções variadas de cores de batons com efeito matte. O produto da foto abaixo faz parte de uma linha da coleção de outono/inverno da marca.
*Assinantes do clube Gazeta do Povo têm desconto nos produtos da marca.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durabilidade prolongada

Os batons d’O Boticário têm durabilidade prometida de até cinco horas sem prejudicar a hidratação dos lábios.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líquido

Quem gosta das versões líquidas pode apostar nos produtos da Quem Disse, Berenice. A marca oferece uma cobertura intensa e alta duração. O pincel embutido facilita a aplicação, evitando que o batom escorra.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tamanho prático

A embalagem do batom matte da Vult é fina e compacta, o que permite guardá-la com praticidade. A dica da marca é aplicar uma camada fina do produto, já que desliza facilmente sobre os lábios e é bastante pigmentado, e em seguida retirar o excesso com um lenço de papel.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Colágeno na fórmula

Para ajudar a manter a hidratação dos lábios sem comprometer o efeito matte do batom, a Maybelline decidiu adicionar colágeno na fórmula dos produtos. A linha conta com outras cinco cores diferentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

10 horas de batom

A Revlon promete duração longuíssima dos batons da linha ColorStay Ultimate. Segundo a marca, a aplicação dura até 10 horas nos lábios. A fórmula dos produtos conta com manteiga de karité e aloe vera.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alta pigmentação

Os batons com efeito matte da M.A.C Cosmetics têm alta cobertura e durabilidade. Deslizam fácil sobre os lábios e secam aos poucos, sem craquelar.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gostinho de hortelã e baunilha

A marca californiana The Balm oferece oito cores de batom matte em sua linha Meet Matt (e) Hughes. Com alta cobertura e durabilidade, os produtos são líquidos e têm gostinho de hortelã e baunilha.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM