Moda e beleza

Redação

Hostel no Centro Histórico promove três dias de moda autoral curitibana

Redação
05/04/2018 07:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

O Trama Curitibana já está virando tradição: em sua 6ª edição na capital paranaense, o evento que nasceu para celebrar a moda autoral da cidade desta vez ocorre no Hostel Matilda. Entre os dias 6 e 8 de abril, cinco marcas locais vão ocupar o simpático e centenário casarão do Centro Histórico de Curitiba: Bruna Bomfim, H-AL, Jacu, Pine-AX e Reptilia.
A primeira edição do coletivo de moda foi realizada em março de 2016, no ateliê da Reptilia. Desde então, o evento vem se firmando no calendário da moda local.
Conforme a tradição, a cada edição um artista local é convidado para, além de expor seu trabalho, ilustrar o material gráfico do evento. Desta vez, a homenagem é destinada à Katia Horn, que transita entre as artes visuais, o teatro, a música e o cinema.

Os designers

Bruna Bomfim

A joalheria autoral de Bruna Bomfim parte de um processo criativo de interação com metais nobres, onde a concepção, criação e produção das peças é realizada pela própria designer. Nesta edição do Trama, Bruna traz uma seleção das peças mais representativas do seu trabalho.
Vendas: espaço colaborativo Tau, Rua Presidente Taunay, 665 | Site: brunabonfim.com.br | Instragram: @brunabomfim___

H-AL

Com um trabalho autoral e balizado no mínimo impacto possível ao meio-ambiente, Alexandre Linhares e Thifany F. produzem peças de arte vestíveis para a H-AL. Os produtos seguem a premissa do “feito à mão”: quase sempre surgem a partir de resíduos e reaproveitamento de tecidos.
Contrário ao processo convencional da moda, todas as peças são únicas e questionam o posicionamento do ser humano no mundo. Os estilistas já produziram figurinos para a cantora Elza Soares, na turnê “A Mulher do Fim do Mundo” e também participaram de exposições em museus e bienais.
Loja ateliê: Alameda Prudente de Moraes, 445 | Site: www.h-al.com | Facebook: hal.alexandrelinhares | Instagram @halartetextil

Jacu

Em Curitiba, o termo ‘jacu’ é associado ao estar fora de moda, à inadequação. Para a marca, criada por Edson de Medeiros, a expressão das individualidades é celebrada em cada peça de roupa.
A Jacu reflete o comportamento brasileiro de uma forma provocativa desde 2014. Quem entende a liberdade e ironia em “ser jacu”, se identifica com cada peça.
Atelier: Av. Presidente Getúlio Vargas, 4.482 | e-commerce: jacustore.com.br | Instagram: @jacubr

Pine AX

O nome surgiu a partir da adaptação do nome da idealizadora e leatherworker Juliane Machado Pinheiro. A marca produz bolsas e outros itens exclusivos em couro, feitos individualmente.
Cada peça é cortada e costurada à mão. O objetivo da marca é oferecer algo único, que resista ao tempo e à sazonalidade da moda.
E-commerce: pineax.com | Instagram: @pineax_leathergoods

Reptilia

Criada pela arquiteta Heloisa Strobel em 2013, a marca apresentou sua primeira coleção comercial no ano seguinte em Paris a convite do BtoBe, incubadora de talentos brasileiros do TexBrasil. A produção ética e sustentável, além da experimentação contínua de tingimentos são características inerentes à Reptilia.
Neste Trama, a marca apresenta o preview de outono/inverno com o tema Floresta Urbana. A coleção traz uma cartela de cores sóbria e novas experimentações em modelagem. Golas volumosas, amarrações, zíperes aparentes e possibilidades de vários usos para uma mesma peça.
Peças de coleções passadas terão até 60% de desconto.
Loja-atelier: Al. Prudente de Moraes, 1.282 – Centro | Site: www.reptilia.name | Instagram: @_reptilia
Serviço
Trama Curitibana – 6ª edição (Reptilia, Pine-AX, Jacu, Bruna Bonfim e HA-L)
Onde: Hostel Matilda, Rua Mateus Leme, 120 – São Francisco
Quando: dias 6, 7 e 8 de abril das 11h às 20h
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito (Visa, Master, Elo, Amex).
LEIA TAMBÉM