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Moda e beleza

ID Fashion se “movimenta” para se adaptar ao mercado

Com o tema “Movimento”, segunda edição do evento em 2016 é mais compacta, acontece em um dia só e tem apenas um desfile reunindo as 16 marcas participantes

  • PorKatia Michellle
  • 08/11/2016 11:00
A segunda edição do ano do ID Fashion vai acontecer no próximo dia 24 de novembro, do MON, reunindo 16 marcas em um único dia. A imagem é da edição anterior. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo
A segunda edição do ano do ID Fashion vai acontecer no próximo dia 24 de novembro, do MON, reunindo 16 marcas em um único dia. A imagem é da edição anterior. Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo| Foto:

Mudar para não ser atropelado pela mudança. A frase já tem sido altamente disseminada em todos os campos e no mercado da moda não é diferente. As semanas de moda no mundo inteiro – incluindo as brasileiras – já se adaptaram ao novo conceito “see now buy now” (veja agora e compre agora), alterando completamente o calendário da moda. O ID Fashion, evento realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) também implementa novidades consistentes para seguir as mudanças e apresenta alterações nessa segunda edição do ano, que acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON) no próximo dia 24 de novembro. Tanto que o tema dessa edição é “Movimento”.

Para começar, as 16 marcas participantes vão fazer um único desfile. Além disso, o evento implementa uma ampla forma de discutir a moda, com palestras, debates e premiações para alunos de moda. A programação é aberta ao público e gratuita. As 16 marcas que participam dessa edição foram selecionadas em um universo de quase 50 marcas de todo o Estado.

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O critério, segundo os organizadores do evento, foi a questão da essência e da identidade da marca. O tempo de mercado não foi um critério. “As marcas precisavam ter uma identidade própria, um conceito, assim como mostrar a qualidade e originalidade do produto”, conta uma das coordenadoras do evento Annelise Castelli.

Para ela o evento assume a identidade de enxergar a moda além do consumo e as marcas selecionadas precisavam ir ao encontro dessa premissa. “A moda é uma forma de expressão de se colocar no mundo”, salienta. As grifes Andressa Castro, Artha, Daniel Tzaschel Couture, Elyane Fiuza Luxury Bags, Feito a mãe, Garota Chic, Jacu, J.UP, Leveza do Ser, Open Studio, Reptilia, Vale da Seda, Via Tolentino, Izabel Angeli, Veine e Ovelha Negra Underwear vão apresentar três looks originais cada, em desfile único que segue a temática do evento.

Para participar, caso não fossem associadas à sindicatos, as marcas desembolsavam R$ 850. No entanto, a taxa incentivou a sindicalização, o que garante a isenção do pagamento e coloca o evento no patamar colaborativo e incentivador das grifes paranaenses. Além disso, o ID Fashion quer estimular também as discussões sobre o tema, tanto que traz o ID Talk, para debater o tema “Os Novos Movimentos da Moda”.

O evento também vai apresentar o User Experience – Desafio Passarela Senai, competição promovida pelo Curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai. O Viver Bem vai acompanhar de perto o evento e na próxima semana você vê com exclusividade um editorial que estamos preparando com as peças que vão fazer parte do desfile.

 

 

 

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