Moda e beleza

Redação

Depois da Barbie, Ken também ganha repaginação e muda biotipo e cor de pele

Redação
20/06/2017 11:05
Thumbnail

Novos bonecos da Matell para a coleção Fashionistas. Foto: Divulgação

Um ano depois da boneca Barbie ganhar cores e formas mais plurais, chegou a vez de seu eterno namorado, o boneco Ken ser “repaginado”. Nesta terça-feira (20), a Mattel anunciou o lançamento de 15 novos bonecos com diferentes tipos de corpo, tons de pele, cores de olhos e estilos.
Para além do padrão atlético, agora existem outros três tipos de corpo para o boneco: o slim, mais magro, o broad, mais largo e o original. Em 2016, a Matell já havia anunciado novos biotipos para a boneca Barbie, incluindo uma opção curvilínea, que ficou de fora no lançamento do boneco Ken.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Somam-se também mais sete cores de pele, oito cores de cabelo e nove penteados. Dentre os estilos, constam desde os tradicionais trajes tropicais que remetem a um Ken surfista, até roupas com estilo mais nerd, incluindo óculos e camisa xadrez.
Outras 25 novas Barbies também acompanham o lançamento dos novos bonecos Ken, todos para a linha Fashionistas.
Barbie plural
Em janeiro de 2016, a Mattel anunciou três novos tipos de corpo para a boneca Barbie, que por anos foi símbolo global de beleza americana: o tipo tall, mais alta que a original, curvy, com mais curvas, e a petite, mais baixa do que a original.
A variação também incluiu sete tons de pele e foi mais expressiva nas variações de cores de olhos, com 22 opções, e estilos de cabelo, com 24 opções.
Novos modelos Barbie. Foto: Divulgação
Novos modelos Barbie. Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM: