Moda e beleza

Redação

Direto dos anos 70, gola rulê é alternativa estilosa para driblar o frio

Redação
08/07/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Foi-se o tempo em que gola rulê era associada apenas aos intelectuais franceses da década de 1940. Embora o detalhe das blusas tenha, de fato, se tornado um símbolo deste grupo, hoje ocupa o status de elemento de estilo. As influências ajudam. Nos idos de 1970, Audrey Hepburn, Diane Keaton e Elizabeth Taylor adotaram inúmeros looks de com a gola alta, enrolada ao redor do pescoço (o termo, aliás, vem do francês “roulé”, que significa “enrolado”).
Basta ter uma blusa de gola rulê no armário para brincar com diferentes combinações, do básico jeans à saia midi godê. A seguir, veja quatro sugestões do Viver Bem de como usar a mesma gola rulê neste inverno.

Básica e clássica: jeans e gola rulê

Esta é a prova de que não é preciso muito para acertar na produção. Caso queria dar um toque extra de styling, aposte em uma calça jeans de cintura alta.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Maxi acessórios para um look elegante

Os brincões são os melhores amigos de quem quer dar um up no visual sem precisar investir tanto em roupas diferentes. Se o look abaixo não te convenceu, clique aqui para conferir um editorial completo feito com maxi acessórios incríveis.
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Cabelos presos + gola rulê = silhueta alongada

Neste look, a combinação é um mix das duas sugestões: cabelos arrumados por baixo da gola e combinados a maxi acessórios para um toque extra de elegância.
A sobreposição de peças também é uma aliada na hora de variar as produções diárias. A mesma gola alta pode ser usada tanto com a calça jeans, lá do início do post, quanto com um macacão preto. Os resultados são tão diferentes que nem parece a mesma blusa.
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo

Gola rulê versão rock’n roll

Basta uma jaqueta de couro e uma saia longa para dar um outro tom à blusa clássica. A modelo Alessandra Ambrósio dá a dica de como montar o look, dá uma olhada:
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest
LEIA TAMBÉM: