• Carregando...
A marcação na unha para formar o bico é o primeiro passo para fazer a stiletto. Foto: Reprodução / Pinterest
A marcação na unha para formar o bico é o primeiro passo para fazer a stiletto. Foto: Reprodução / Pinterest| Foto:

Em 2015, quando a polêmica unha stiletto voltou à tona direto dos anos 1960 e 1970, tudo indicava que a tendência teria vida curta. Porém, o formato pontiagudo – uma referência ao salto agulha dos sapatos femininos – se consolidou e continua sendo requisitado nos salões de beleza. No Brasil, o estilo de manicure ganhou força graças à personagem Betina, interpretada pela atriz Cléo Pires, na novela “O Tempo Não Para”, da Rede Globo.

>>> Garimpo Viver Bem: cores de esmaltes para ter no nécessaire em 2019

Dá para fazer em casa?

Produzir o característico modelo pontiagudo da unha stiletto em casa dá trabalho, mas é possível, segundo a professora do curso de manicure e pedicure do Instituto Embelleze, Halyne Cesário. “Dá para fazer, mas a unha tem que estar forte, senão vai quebrar”, alerta.

A manicure também lembra que, quando o formato é feito diretamente na unha, sem a aplicação de alongamentos postiços em gel ou em acrílico, é normal que fique mais sutil. “Você consegue um comprimento de dois a três milímetros, no máximo cinco. Já com a unha postiça pode alongar mais, porque ela fica mais resistente”.

A seguir, a manicure dá algumas dicas de como facilitar o processo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CLEO – Jungle Kid (@cleo) em

1. Marque o centro da unha com uma canetinha ou esmalte

Um pontinho na extremidade da unha basta. A marcação ajuda a delimitar até onde será preciso cortar ou lixar, além de garantir formato impecável.

2. Corte as laterais na diagonal

Use um cortador de unhas em vez de lixar toda a lateral. Isso evita o enfraquecimento da unha.

O modelo pontiagudo da unha stiletto, hit dos anos 60 e 70, requer unhas fortes para que não quebre facilmente. Foto: Reprodução / Pinterest
O modelo pontiagudo da unha stiletto, hit dos anos 60 e 70, requer unhas fortes para que não quebre facilmente. Foto: Reprodução / Pinterest

3. Dê acabamento com uma lixa banana

Com as laterais cortadas, basta finalizar o formato com a lixa banana – seu formato curvo permite alcançar os cantinhos da unha. “Tem que lixar bem para tirar a aspereza e formar  o bico”, ensina Halyne. Segundo ela, o material deve ter grânulo 100/180, para que remova as ondulações da unha.

via GIPHY

4. Dê polimento à superfície da unha

Este passo é fundamental para que o resultado fique o mais parecido com a manicure feita no salão de beleza. A lixa polidora, de acordo com Halyne, tem a função de dar brilho à unha e deixá-la ainda mais uniforme para receber o esmalte. O item pode ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos.

5. Limpe as unhas antes de aplicar o esmalte

A manicure explica que, para garantir durabilidade da esmaltação, o segredo é retirar toda a oleosidade da unha. Ela recomenda umedecer um algodão com álcool isopropílico (encontrado em farmácias) e passar sobre as unhas antes mesmo da base. “Faz toda a diferença”.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]