Moda e beleza

Bruna Covacci

Maquiadora oficial da M.A.C pede fim do termo “pele de rica”

Bruna Covacci
23/01/2017 10:12
Thumbnail

A maquiadora Fabiana Gomes. Foto: Divulgação.

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, postou na sua página pessoal do Facebook um desejo de ano novo: “Vamos fazer um combinado pra 2017? Somente parem de falar ‘pele de rica’!”, disse. O termo é usado na maquiagem para representar uma pele bem feita, saudável, iluminada e natural.
Leia mais:
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
Na publicação a maquiadora ganhou o apoio de outros profissionais da área. Entre os comentários a pergunta: vale make de bonita?  “Acho que vale sim! Se o bonita não for referência a um estereótipo e sim menção àquela pessoa mais bonita, acho que super sim!”, respondeu Fabiana.
Ela explica que não gosta do termo porque assim como muitas expressões que falamos que parecem inofensivas, são simbolicamente significativas em relação ao preconceito social. “Tem preconceitos que são muito sutis, e se tornam hábitos que nem nós nos damos conta do tamanho da dimensão que pode ter. Além de não gostar dessa expressão, a quantidade de dinheiro que você tem não determina o quão boa sua pele vai ser”, disse. Por fim, completou: eu prefiro os termos “pele saudável”, e “pele do amor.”