Moda e beleza

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo

Maquiagem do dia para noite: “boca tudo, olho tudo”

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
25/05/2016 09:38
Thumbnail

Suelen Johann, maquiadora sênior de O Boticário, conta como transformar a maquiagem do dia para a noite em poucos passos. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Você está no trabalho e de repente pinta aquele convite para um happy hour com as amigas ou um jantar de última hora. Passar em casa ou no salão, nem pensar, então resta alguns minutinhos para fazer uma mega transformação. Acha que é possível? Para a maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann, bastam poucos minutos para mudar o visual e “olho tudo e boca tudo” são essenciais para essa mudança.
“Transformar a maquiagem do dia para a noite em algumas pinceladas é uma prática que não sai de moda nunca, independente da estação”, conta. Ela revela que os tons metálicos e o roxo estão em alta quando o assunto é maquiagem. “Algumas cores não saem de moda nunca. O tom rosa dá leveza e os marrons são sempre os queridinhos do inverno, mas o que conta mesmo é saber usar essas tonalidades de acordo com cada hora do dia”, diz.
Para o dia: boca mais suave. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Para o dia: boca mais suave. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Para a noite, uma tendência da estação para quem quer não tem medo de ousar: olho tudo, boca tudo”. A expressão, muito usada na maquiagem, significa que os olhos podem ser muito bem marcados tanto quanto a boca. Ou seja, nada de seguir apenas a regra de que se o olho está com uma maquiagem forte, a boca precisa ter um tom clarinho e vive versa. “Se o dia pede uma maquiagem mais suave, ouse na noite, retorque bem e faça uma boca tudo e um olho tudo”, ensina a maquiadora.
Ela se maquiou com exclusividade para o Viver Bem para ensinar como essa transformação é possível. Todos os produtos são da nova coleção Make B. Urban Ballet. No primeiro look (foto 1), Suelen usou o batom cremoso Lace Ros, a cor mais clara do quarteto de sombras Rouse Boulevard. Nos olhos, Lápis Romanctic Rose e máscara para cílios Double Drama. No rosto, Pó Translúcido Tule, que não aparece na pele e é ideal para minimizar o brilho  e o Duo Blush Plié, indicado para todos os tons de pele.
Batom roxo para a noite: tendência. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Batom roxo para a noite: tendência. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.
Com essa paleta de cores, ao chegar a noite, basta marcar bem os lábios e o rosto e dar “uma exagerada” mesmo para ressaltar a própria beleza. Para os olhos, Suelen usou os dois tons terrosos da Pallete de Maquiagem Royal Case e cílios postiços da mesma coleção. “Cílios postiços fazem toda a diferença na maquiagem. São fáceis de aplicar e marcam bem os olhos”, ensina. Para reforçar os lábios, ela usou o Batom cremoso Lace Wine.