Moda e beleza

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo

Maquiagens para o Carnaval 2018: aposte no brilho e na inspiração astrológica

Marina Fabri, especial para a Gazeta do Povo
26/01/2018 07:00
Thumbnail

Fotos: Letícia Akemi / Gazeta do Povo.

Ainda faltam pouco mais de duas semanas para o início oficial do Carnaval (que, este ano, será entre os dias 10 e 14 de fevereiro). Mas quem gosta de festa certamente já está aproveitando esse período para curtir os bloquinhos – e uma maquiagem que tenha a ver com a ocasião cai muito bem. Afinal, é a época perfeita do ano para abusar do brilho, iluminadores, glitter e aplicações como estrelinhas e pedrarias.
Pensando nisso, o Viver Bem trouxe três sugestões de maquiagens para o Carnaval – são três versões com uma mesma inspiração, da mais discreta à mais extravagante. “Resolvi usar estrelinhas justamente porque esses temas ligados à estrelas, planetas e astrologia está super em alta – e aí combinei com outros produtos com brilho em tons de dourado, rosa e azul”, explica a maquiadora Marina Costa. As estrelinhas são facilmente encontradas em papelarias – e para grudá-las no rosto é só usar cola transparente específica para cílios postiços, que não agride a pele.
Já para dar mais um toque de brilho, Marina usou blush, iluminador e sombras metálicas ou cintilantes. “Evito usar glitter de papelaria, porque eles podem arranhar a pele, especialmente na hora de remover – prefiro produtos feitos especificamente para esse fim”, diz. Para quem mesmo assim optar glitter, uma opção são os biodegradáveis, que não são feitos de plástico – ou seja, não arranham a pele e não agridem o meio ambiente.

#1: para quem é discreta, mas adora Carnaval

Para a versão mais discreta da maquiagem, Marina optou pelas estrelinhas só abaixo das sobrancelhas. Para completar o visual, sombra dourada com bastante brilho – o gloss para os lábios segue a mesma tonalidade. O blush em tom rosinha dá o ar de saúde e, já que é Carnaval, não dá para esquecer o iluminador no topo das maçãs do rosto até as têmporas.

#2 para gosta um de pouco mais de brilho

Para uma versão mais brilhante, Marina caprichou ainda mais no blush, que não fica concentrado apenas nas bochechas – pode invadir a área do iluminador, até o topo das maçãs do rosto. Nos olhos, a sombra dourada também pode ser usada para colorir a linha dos cílios inferiores. E, para fazer uma graça extra, duas estrelinhas nas bochechas.

#3: para quem não tem medo de brilhar

A intenção de Marina com a terceira versão da maquiagem era fazer um visual que fosse bem simétrico – por isso as estrelinhas ao redor de todo o rosto. Além das azuis, o visual ganhou também as estrelinhas prateadas. Nos olhos, uma sombra roxa com bastante brilho foi aplicada tanto no cantinho interno quanto no externo dos olhos.
Serviço
Modelo: Anna Lira Lessa Netto / Fórum Models
Acessórios: Bruna Bonfim.
***
LEIA TAMBÉM