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Marcas brasileiras criam biquínis e maiôs absorventes

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28/11/2018 17:00
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A marca brasileira Pantys, pioneira na produção calcinhas absorventes, agora lança coleção beachwear. Foto: Divulgação / Pantys

A Pantys, marca pioneira em produzir calcinhas absorventes, acaba de lançar uma coleção moda praia em parceria com a carioca Ahlma. São seis peças produzidas em material tecnológico, respirável e anti-bacteriano, que podem ser usadas no mar, na cachoeira ou na piscina.
Há duas opções de cada modelo, todas indicadas para períodos menstruais de fluxo leve. Entre os tops, um reto, que tem alça removível, e um com formato triangular clássico dos biquínis. Cada um sai por R$ 118. As peças de baixo estão disponíveis nas versões “hot pant” e “calcinha”; cada uma custa R$ 148.
Os maiôs vêm em duas modelagens diferentes: um tem decote reto e alças largas e o outro é de alcinha com decote em “V”. Todas as peças são oferecidas em três cores: preto, bege e vermelho. O tecido, uma mistura de poliamida com elastano, é biodegradável e fornecido pela Santaconstancia, conceituada tecelagem brasileira que atua no mercado há 70 anos.
Os biquínis e maiôs absorventes são indicados para períodos menstruais de fluxo leve. Foto: Divulgação / Panty e Ahlma.
Os biquínis e maiôs absorventes são indicados para períodos menstruais de fluxo leve. Foto: Divulgação / Panty e Ahlma.

Como cuidar

As peças podem ser lavadas à mão ou na máquina, dentro do saquinho de lavagem. A capacidade absorvente dos produtos dura em média 2 anos, o suficiente para economizar mil unidades de absorventes descartáveis. Ao fazer as contas, vale avaliar o investimento – durante este período, o gasto com as embalagens plásticas chegam a R$ 800 e geram 8 quilos de lixo, que levam até 500 anos para se decompor, segundo a marca.
Foto: Divulgação / Panty e Ahlma.
Foto: Divulgação / Panty e Ahlma.

Outras marcas

Em julho deste ano, a marca gaúcha Herself anunciou um projeto semelhante ao da Pantys. Porém, para que seja lançada, a coleção de biquínis e maiôs absorventes precisa atingir um valor próximo a R$ 50 mil. A campanha está aberta no Catarse e por enquanto tem 48% da meta.
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