Moda e beleza

Bruna Covacci

Meia arrastão no dia a dia é cool. Saiba como usar

Bruna Covacci
25/01/2017 14:00
Thumbnail

Diferentes formas de usar meia arrastão. Foto: Reprodução.

Usada com parcimônia nas passarelas, a meia calça arrastão foi um detalhe no desfile de verão 2016 da Maison Margiela, e, agora, se tornou febre nas ruas. Seu retorno é um sinal de que os anos 1980 estão ditando moda e que a extravagância será vista cada vez mais. Quando a cantora Madonna vestiu a peça para cantar “Like a Virgin”, em 1984, as meias ainda estavam associadas ao visual sexy – com exceção ao uso à lá Vivienne Westwood e o mundo punk, que vestia a peça em sinal de protesto. Agora, ela ganhou um toque street e virou o acessório perfeito para combinar com tênis e calças boyfriend rasgadas, além de dar um toque especial à produção por baixo da calça jeans.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Leia mais:
Para não causar estranheza, a produtora de moda Pati Sabatowitch indica usar a peça de maneira discreta e aparecendo apenas um pouco, como detalhe. Segundo ela, combinar com calça é uma boa dica para começar a usar, podendo ser com calça cropped, com jeans boyfriend com a barra dobrada, calças com detalhes rasgados (destroyed) para aparecer mais o detalhe por baixo do jeans, com barras desfiadas dão um contraste atual. Podem ser usadas também com saias ou vestidos, mas para quem não está acostumada a dica é começar usando com comprimentos mais longos como o midi, assim a meia não se torna o foco do look e sim um detalhe descolado na produção. “Sapatos mais pesados como oxfords, loafers e tênis de diferentes estilos deixam o look mais descolado e o visual boyish atualizado tira ao apelo sensual característico da meia”, explica.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A também produtora de moda Hellen Albuquerque lembra que além do modelo tradicional preto é possível encontrar a peça em outras cores, para um visual mais lúdico. “Ou também dá para colocar uma meia colorida por baixo da arrastão preta”, diz. Evitar a composição com salto alto já ameniza a sensualidade do look. O tamanho da abertura também influencia: os maiores vão deixar sua perna mais grossa enquanto os menores, com menos espaço entre si, cobrem mais a pele e dão uma continuidade visual maior. Para usar com calças jeans mais no estilo destroyed o ideal é usar a meia inteira, cos furos  mais abertos. Já para usar com calças mais curtas como a cropped, com saia ou vestido midi, o ideal são as com furos menores que aparecem até mais curtinhas (que antes eram chamadas de soquete)  e vão até o tornozelo.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.