Moda e beleza

Viver Bem

“Meu objetivo nunca foi buscar o corpo perfeito”, diz Flávia Alessandra

Viver Bem
25/11/2016 09:00
Thumbnail

Flávia Alessandra em lançamento de coleção da Coach, no shopping Pátio Batel, no último dia 19. Foto: Mais Brasil/Divulgação | Ricardo L. Oliveira

Ela não para. Logo após o fim das gravações da novela Êta Mundo Bom!, onde vivia a vilã Sandra, Flávia Alessandra foi do visual platinado ao moreno e começou a viajar pelo país como embaixadora da Coach, grife norte-americana de bolsas de luxo, conhecendo diversas lojas da marca pelo país.
Foi em sua parada na loja de Curitiba, durante o lançamento das peças da coleção Fall 2016 no Pátio Batel, na semana passada, que o Viver Bem fez uma entrevista exclusiva com a atriz. Ela nos conta sua relação com a moda, beleza, saúde e projetos profissionais, como as gravações do filme Polícia Federal: a lei é para todos, na qual interpretará a delegada Erika Marena. Confira!
Você é um ícone de estilo, tanto fora quanto dentro das telas. Qual é sua relação com moda e maquiagem?
Eu sempre admirei moda. Gosto de moda, de ver desfiles, tendências, eu realmente vejo a moda como uma forma de expressão de arte. Quando tem aqueles desfiles mirabolantes e as roupas saem um pouco da rotina, que a gente fala “meu deus, jamais usaria isso na rua!”, eu curto também, porque acho que é o único momento que dá pra abusar, que dá pra ousar. Mas eu tenho uma relação saudável, nunca fui escrava do que a moda dita. Tem que estar de acordo também com o que eu curto, com o que é a “Flávia”. E maquiagem, é claro, como toda mulher desde menininha, a gente curte. Mas gosto também, com aquele jeito carioca de ser, de estar bem de cara lavada, porque o Rio é muito quente. Então acabo levando um outro estilo de vida, um pouco mais relax, uma make mais leve, mas gosto de maquiagem também sim, claro.
E quanto à saúde, quais são seus segredos para se manter em forma?
O meu foco, a vida inteira, sempre foi saúde. As pessoas hoje perguntam “o que você faz pra manter a forma?” e o meu objetivo de vida nunca foi buscar o ideal do corpo perfeito, meu objetivo sempre foi equilíbrio, para ter saúde, para estar com colesterol bom, com a taxa de gordura lá embaixo, e acaba que a disciplina e uma alimentação correta levam a isso, mas o foco, o objetivo, sempre foi saúde, ter uma vida saudável.
Ser embaixadora da Coach demonstra uma paixão por bolsas. Qual é seu estilo de bolsa preferido? E o que nunca pode faltar nela?
Como toda mulher, acho que toda mulher é louca por bolsa também, a gente já nasce com isso: maquiagem, bolsa, óculos, tem um kit embutido no sexo feminino que já inclui essas paixões. Bolsa é uma das nossas paixões, com certeza. Eu, como uma boa geminiana, diria que sou bem eclética, vou ter desde a pequenininha, aquela que a gente se esforça para sair, coloca só um cartão, um batonzinho, o celular e vai, até aquela outra maxi bolsa, que cabe tudo, para passar o dia inteiro fora. Eu tenho muito o hábito de usar duas bolsas: um bolsão maior, com meu kit sobrevivência para o dia, e uma outra menorzinha, onde fica só o celular e o batonzinho, que é a que eu uso toda hora, tenho essa mania. Então é o que nunca vai faltar na minha bolsa: o celular, a bateria extra, porque esses celulares estão matando a gente, e o batonzinho. Mas eu gosto muito, de muitos tipos de bolsa, difícil dizer só um modelo.
Como foi a preparação para viver a delegada Erika Marena, especializada em crimes financeiros, no filme Polícia Federal: a lei é para todos?
Então, Polícia Federal é um filme de ficção, baseado nos bastidores de toda a operação Lava Jato, essa famosa operação que a gente tem tanto ouvido. E a minha personagem é uma delegada, inspirada nas outras delegadas que existem na força-tarefa, mas principalmente na Erika, porque é ela quem deu o nome “Lava Jato”. E tá sendo uma experiência muito rica, nós temos a cooperação da Polícia Federal propriamente dita, tivemos a oportunidade de ir até a Polícia Federal, até o Ministério Público, que é aqui em Curitiba mesmo, e conheci todos que fazem parte dessa operação, contaram sua trajetória, desde o início até os dias de hoje, e o que move essa gente, suas paixões. Então tem sido uma experiência muito rica e contagiante, estou muito orgulhosa de poder fazer parte desse filme.
Além do filme, quais são seus projetos profissionais para 2017?
Começamos a gravar o filme hoje (19), vamos acabar no fim de janeiro, com perspectiva de lançamento para maio. A intenção é que possa vir a se tornar uma trilogia, e com essa gama de assuntos que estamos tendo, acho que vamos até o dez (risos). Mas, além desse projeto, em 2017 estarei de volta nas telinhas, já estou sentindo saudades. Mesmo depois de Sandra [personagem da atriz na novela das 18h] ter me dado uma canseira, eu já estou com saudades.
Quando está de folga, como é um dia perfeito para você?
Eu cultuo também o ócio criativo, acho que é muito importante, mas o meu ócio é em família, para mim é o dia perfeito: quando estou em família, passo o dia em casa, brincamos, assistimos filme, comemos juntos. Mas também adoro fazer programinha em família, com as meninas, de poder ir em uma exposição, de pegar um teatrinho, ou ir ao cinema, é algo que curtimos muito. Além do prazer maior da minha vida, que é viajar, que é o que eu amo. Gosto de viajar, o cheirinho do aeroporto já me faz feliz. Se falar em viajar com a família, então, é eu estar completa, é perfeito.
A atriz tem viajado pelo Brasil como embaixadora da Coach, grife de luxo de bolsas. Foto: Mais Brasil/Divulgação
A atriz tem viajado pelo Brasil como embaixadora da Coach, grife de luxo de bolsas. Foto: Mais Brasil/Divulgação

LEIA TAMBÉM