• Carregando...
Micropigmentação das sobrancelhas promete resultado natural
| Foto: Bruna

Espessas, finas, arcadas ou retas, as sobrancelhas são responsáveis pela expressão da pessoa, por isso fazem muita diferença na composição do rosto. E as mulheres que buscam corrigir imperfeições, como falhas e cicatrizes, sempre têm dúvidas sobre o resultado natural das técnicas feitas nesta região da face. A boa notícia é que a micropigmentação é uma evolução da tradicional (e polêmica!) maquiagem definitiva e, quando bem feita, muda completamente, e para melhor, a expressão do rosto.

Também conhecida como maquiagem semipermanente, a micropigmentação tem durabilidade de 9 a 18 meses, dependendo da renovação celular, que varia de pessoa para pessoa. “Diferente da maquiagem definitiva tradicional, a técnica de micropigmentação das sobrancelhas garante naturalidade, pois ao ser trabalhada ela atinge apenas as camadas mais superficiais da pele, consequentemente é menos agressiva e indolor”, explica Morganna Iaruchiski de Souza, micropigmentadora do Salão Palco RG & BB.

Micropigmentação das sobrancelhas promete resultado natural
| Bruna

LEIA TAMBÉM

Máscara de ouro e colágeno promete aumentar lábios

Famosas dão dicas de beleza que não devem ser copiadas

Inverno é o período ideal para tratar a pele com ácidos

Morganna explica que o primeiro passo para iniciar o tratamento é fazer uma avaliação, para então decidir a melhor técnica (ver box), formato e tonalidade do pigmento. De 30 a 40 dias após o primeiro atendimento (intervalo de tempo ideal para a cicatrização da pele) é feito o retoque. “Nos primeiros 30 dias acontece um clareamento natural de cerca de 50% da tonalidade, pois o pigmento é absorvido pelo corpo, por isso é feito o retoque e pequenas correções são realizadas”, acrescenta Morganna.

Esfumada, 3D, fio a fio e microblanding são as diferentes técnicas disponíveis para atingir o resultado desejado. Para Leila Espíndola Lutke, micropigmentadora do salão Golden Beauty Care, a modalidade fio a fio é a que oferece um resultado mais natural, uma vez que “imita” o fio e o leve sombreado que ele faz na pele.

Micropigmentação das sobrancelhas promete resultado natural

Contraindicação

Leila alerta que, apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, pois é usado pigmento mineral e materiais descartáveis, existem algumas restrições. Diabéticos, gestantes e lactantes, pessoas em tratamento médico, alérgicos e pessoas com problemas de cicatrização na pele devem solicitar uma avaliação médica e apresentar uma autorização ao profissional para realizar o procedimento.

Os tratamentos, com retoques incluídos, custam de R$ 600 a R$ 650 em salões de beleza de Curitiba.

Cuidados

Algumas dicas para garantir o melhor resultado:

  • Evite exposição ao sol.
  • Não use produtos com ácido para renovação celular.
  • Não tome banho de mar ou piscina nos 15 primeiros dias após o tratamento.

Técnicas

Confira as diferentes técnicas de micropigmentação:

  • Esfumada – Semelhante à sombra esfumada que os maquiadores usam para corrigir algumas falhas, a técnica é indicada para pessoas que gostam de realçar um pouco mais a sobrancelha e buscam definição no formato.
  • Fio a fio – Acompanhando os fios da sobrancelha, são desenhados fios muito similares dando naturalidade ao formato. A modalidade é perfeita para quem quer corrigir falhas com um aspecto mais natural.
  • 3D –Usa um pigmento com efeito esfumado degradê, indicado para mulheres que têm pouquíssimos pelos e não gostam da técnica fio a fio.
  • Microblanding – Feita com uma pequena caneta chamada “tebori” que tem uma navalha chanfrada na ponta (composta por diversas micro agulhas dispostas em posição diagonal). É recomendada para quem busca naturalidade, uma vez que proporciona fios extremamente finos.
  • Mista– Ideal para pessoas quase sem pelos. Primeiramente, é feito um esfumado, servindo como “pano de fundo” para depois desenhar os fios, analisando a melhor forma do caimento para eles. Os fios podem ser desenhados com dermógrafo ou tebori.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]