Moda e beleza

Redação

Nike lança linha de roupas esportivas para mulheres plus size

Redação
02/03/2017 19:00
Thumbnail

Nova coleção de roupas esportivas chega agora até o tamanho GGG. (reprodução/nike)

A Nike lançou oficialmente sua primeira linha de roupas esportivas para mulheres plus size. A marca norte-americana expandiu sua grade de tamanhos maiores e agora as camisetas, leggings, tops e shorts em tecidos tecnológicos estão disponíveis nos tamanhos GG e GGG (o último, bastante comum nos Estados Unidos). Antes, apenas as coleções que não eram exclusivamente voltadas aos esportes ofereciam tamanhos extra grandes para o público feminino.
“A Nike reconhece que as mulheres estão mais fortes, mais ousadas e mais abertas do que nunca. Atualmente, esporte não é mais uma coisa que ela faz, mas uma coisa que ela é.  Os dias em que tínhamos que adicionar a palavra ‘feminino’ antes do ‘atleta’ acabaram. Ela é atleta, ponto. E para ajudando a alimentar essa mudança cultural, nós celebramos a diversidade destas atletas, da etnia à forma do corpo”, informou a marca por meio de nota.
Diversas blogueiras do mundo plus size, como Danielle Vanier, Naomi Shimada e Gracie Francesca, vêm anunciando as peças em seus perfis nas redes sociais. Por enquanto, a nova coleção está disponível apenas na loja online norte-americana da marca. Veja fotos da coleção: