• Carregando...
Máscara de cílios: dicas para tornar o olhar da mulher mais sedutor
| Foto:

As máscaras para cílios são um dos produtos mais importantes da rotina de beleza de qualquer mulher, por isso é essencial que seja escolhida de acordo com as necessidades individuais de cada uma. Segundo o maquiador da Natura, Marcos Costa, o maior cuidado a ser tomado na hora de escolher a máscara ideal é conhecer seu tipo de cílios. “Se a mulher tem poucos cílios, uma máscara para dar mais volume é indicada. Se deseja aumentar o comprimento, uma máscara alongadora resolve”, afirma o maquiador. Ele ainda reforça a importância da qualidade dos cosméticos para a maquiagem: “produtos mais firmes e encorpados, duram mais”.

LEIA MAIS

Dedos os melhores amigos da maquiagem

Flor rara na Amazônia inspira Natura a criar fragrância

Guia do demaquilante: o produto ideal para cada mulher 

A principal diferença entre as máscaras de cílios são basicamente a fórmula e o aplicador. E essa combinação é tudo! Um ajuda o outro a atingir o objetivo proposto. Entretanto, conhecer seu aspecto de cílio também é importante, assim como fazer a aplicação de forma correta que, sem mistério o passo a passo é de modo leve e em camadas – não deixando que fique artificial e irregular. Costa recomenda ainda aplicar primeiro nos cílios inferiores, para depois aplicar nos superiores, sempre olhando para baixo, da raiz para as pontas.

Cuidados
Quem usa lentes de contato não tem restrição com relação a máscaras para cílios, entretanto a atenção deve ser extra na aplicação dos produtos. “A mulher deve passar as máscaras nos cílios e não nos olhos”, brinca o maquiador. Então cuide para não esbarrar e se machucar. Em caso de alergias, deve ser procurada orientação médica.

 

APLICADORES

Segundo o maquiador Marcos Costa, o segredo está na escolha do aplicador da máscara:

  1. Grosso: devido ao número maior de cerdas, destaca os cílios com mais volume que os demais. É indicado para criar uma maquiagem marcante.
  2. Fino: para mulheres mais discretas e que não estão acostumadas com traços muito fortes. A maior vantagem é o controle e a possibilidade de aplicar desde a raiz até as pontas dos cílios de maneira uniforme.
  3. Desigual: volume, definição, alongamento, tudo em apenas um produto. Entretanto vale o alerta de não pesar muito no uso.
  4. Curvado: indicado para cílios retos. Geralmente não tem erro e pode ser usado tanto de cima para baixo quanto ao contrário.
Máscara de cílios: dicas para tornar o olhar da mulher mais sedutor

 

DIFERENTES CÍLIOS, DIFERENTES PRODUTOS

Dependendo do tipo de cílios, Costa recomenda um tipo específico de produto:

Finos e compridos
As máscaras com volume são mais indicadas, pois proporcionam maior curvatura e espessura.
Curtos e grossos
Uma opção alongadora com certeza irá trazer o resultado esperado.
Grossos e compridos
Aplicador em formato de pente, já que oferecem um efeito curvo e de separação.
Poucos cílios
Aplicador de fibras sintéticas, excelentes para o preenchimento e espessura.

 

VITRINE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]