Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

A moda do verão 2014

Amarelo, vermelho, azul e laranja são algumas das cores que vão “bombar” no verão brasileiro



Carol Fernandes, pesquisadora de moda


A mediadora Daniela Nogueira comandou o bate-papo sobre tendências
O verão ainda não chegou ao Brasil, mas a moda da estação começa a bater na porta das lojas. Nas ruas e vitrines de Paris, Nova Iorque e até da Rússia já é possível identificar o que será usado por aqui.

De acordo com Carol Fernandes e Milena Cariello

Milena Cariello, pesquisadora de moda
, pesquisadoras de moda que participaram da palestra “Tendências para o mercado de moda brasileiro no verão 2014”, realizada nesta quinta-feira (6) durante o Paraná Business Collection (PBC), as cores serão o destaque da estação.

Amarelo, pool, vermelho, verde floresta, verde, azul arara e principalmente o laranja vão fazer a cabeça das brasileiras. O laranja, por exemplo, foi eleito a cor da próxima temporada. Já o vermelho é o novo pretinho básico.

A dupla preto e branco vai continuar na moda, mas só se for listrado ou quadriculado. O floral também será destaque. “A brasileira aprovou o floral com fundo preto”, disse Milena. Já a calça cenoura (carrot) e o detalhe nas costas vão ser a cara da mulher contemporânea. As pesquisadoras também citaram a volta da renda como aposta da moda.

Estampa

Carol disse que as estamparias vão fazer uma revolução no mercado da moda. Elas serão espelhadas, florais, étnicas, mas a que está fazendo muito sucesso lá fora é a de felino. A estampa do momento é a cara do gato.

Lateral no estilo Angelina Jolie

Lembra da Angelina Jolie no tapete vermelho do Oscar? Pois é, vai ser um dos destaques do verão também, só que para a hora de ir à balada. Outro estilo que vai fazer sucesso na noite é o top lingerie, perfeito para as meninas que estão em busca da barriga negativa.

Fashion na academia

As roupas de academia ganharam contornos fashion. Legging, camiseta velha do irmão e tênis furado são acessórios da década de 90. Malhar, hoje em dia, só se for com short esportivo, tênis fashion e boné. Uma pitada de moda na hora do esporte é muito bem-vinda.

Cores do inverno

Durante a palestra as pesquisadoras também falaram sobre as cores que vão dominar o inverno. O off-white (branco envelhecido) vai continuar em destaque, junto com pink lady, creme brulée, amarelo intenso, azul profundo, cinza, vinho, vermelho e a cor do ano, o laranja.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário