Moda e beleza

A nova fase do Paraná do Business Collection

Rodolfo Stancki
02/06/2013 03:10
Triton, Ronaldo Silvestre, Coca-Cola Clothing e Apar­­tamento 03 se juntam às paranaenses Lafort, All Purpose e Erre Nove por Thiago Paes para apresentar suas coleções primavera-verão nos desfiles que ocorrem até quinta-feira. A curadoria das grifes foi assinada pelo próprio Pazetto, ao lado de Roberto Couto, editor do Viver Bem, e Patrícia Carta, publisher da revista Harper’s Bazaar no Brasil.
Além das novidades na passarela, o diretor artístico também inovou nos nomes para o styling do PBC. A composição dos looks das modelos é assinada pela dupla Renata Corrêa, dona de um portfólio com clientes como C&A e Arezzo; e Letícia Toniazzo, que fez desfiles para a Ellus e Giselle Nasser, entre outras.
A beleza do evento terá direção do carioca Ricardo dos Anjos, responsável pelo visual das modelos no Minas Trend Preview, em 2010. O paranaense Namie Wihby, dono de uma escola de modelos em São Paulo e colega de Pazetto no casting das três temporadas de Brazil Next Top Model, será o coreógrafo das passarelas.
Conectar
A participação de profissionais de fora do Paraná dá sentido ao tema “Conexões”, escolhido para esta edição da semana de moda. A ideia, segundo o próprio Pazetto, é elevar o evento para a posição de terceira maior semana de moda do país, atrás apenas do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week. A necessidade de estender os braços para o resto do Brasil reflete também na área de negócios (leia mais ao lado), que terá expositores do sul, sudoeste e centro-oeste.
A integração também aparece no Zoom Cultura, na forma de bate-papos, palestras e debates entre profissionais de diversas áreas do universo fashion brasileiro. O objetivo da organização é criar um espaço de debate sobre os bastidores do mundo da moda, o processo de composição de looks e as tendências para o mercado.
Sangue novo
Além do line up principal, o PBC encerrará com um desfile de novos talentos, como nas edições anteriores. A novidade é que este ano serão seis novos estilistas, que apresentam dez looks na tarde de quinta-feira. A seleção dos novatos foi feita por Edson Korner, coordenador do curso de Design de Moda das Faculdades da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), entidade que organiza o evento ao lado do Sebrae. A seleção dos modelos foi feita pelo próprio Pazetto, que selecionou 38 paranaenses de 10 agências diferentes. Outros 13 nomes virão de São Paulo.

Paraná Business Collection