Moda e beleza

As profundezas do mar na coleção de moda praia da Recco

Larissa Jedyn e Flávia Schiochet
28/06/2012 00:51
A praia da Recco, terceira grife a desfilar na segunda noite do Paraná Business Collection, foi inspirada no fundo do mar, suas cores e texturas. O azul turquesa foi pontuado pelas cores fortes dos peixes e vegetação. O tom avermelhado dos corais e o azul das águas mais profundas tingiram peças inteiras.
Destaque na coleção de moda praia da Recco para os arremates artesanais, como alças em macramê, tiras trançadas, efeitos drapeados e torcidos com detalhes em metais. Para as mulheres, biquinis e maiôs democráticos: desde os mais fininhos às faixas inteiriças nos seios e quadris. Para os homens, sungas mais grandinhas, quase shots em lycra.
A Recco levou às passarelas cabelos molhados e um tom azul para os olhos delas, escapando do côncavo. “Nada muito certinho. A pele é bem iluminada e a preferência para as sombras são cores vivas, como este azul com brilho”, indica Elis Kieski, coordenadora da maquiagem do salão Lady&Lord. Nos cílios, um pouco de máscara, apenas para marcar os olhos de leve.
Em ambos, a pele é bronzeada, e para elas, a boca apagada ganha um brilho discreto com gloss coral. Nas meninas, os cabelos penteados para trás com gel são presos em rabo-de-cavalo baixo, com uma concha adornando. Os meninos, ainda no estilo militar, tiveram os cabelos penteados com gel para os lados, com aspecto molhado.

Veja as fotos do desfile