Moda e beleza

“Bonecas” da picnicdelefante são mulheres com atitude

Bia Moraes - Especial para Gazeta do Povo
19/02/2011 00:26
A jovem estilista Isabela Shimizu Seghese, de Maringá, sai desta quinta edição do evento consagrada como criadora de talento e sensibilidade – e também com a responsabilidade de manter a grife com estilo, conceito e produção afiados nas próximas temporadas. Pelo que se viu nesta sexta-feira, a picnicdelefante promete.
A coleção feminina criada por Isabela fala por si só. Mas no desfile, bastante coreografado, a edição dos looks, a trilha sonora e a cenografia apresentadas transformaram a passarela num devaneio de emoções.
As meninas picnicdelefante não são infantis: as peças são de moça, mas têm maturidade e estilo de mulher adulta. Isabela, que tem a grife desde 2008, percebeu que seu público não é mais exclusivamente teen e está amadurecendo.
Inspirada em Coco Chanel e no visual das mulheres coquette dos anos 20, a coleção traz muitos vestidos, casacos, blazers malhas e shorts de leveza impressionante. Detalhes como bordados de flores, apliques e pérolas são o par perfeito para cetins e as cores, poucas e certeiras: rosa, branco, off-white e marinho. Algumas peças trazem o estilo navy da elegância casual chic lançada por Chanel e eternizada por todas as décadas.
Vídeo
Veja a entrevista com a estilista Isabela Shimizu Seghese: