Moda e beleza

Chita Brasil estreia cheia de bossa

Danielle Brito
26/02/2010 01:32
Surpresa boa na quarta noite do Paraná Bussines Collection. A Chita Brasil, de Mandaguari (Norte do Estado), entrou com pé direito no evento num adorável desfile com balanço de bossa nova. A marca, que existe há três anos e já é sucesso comercial em lojas multimarcas do Sul e do Sudeste brasileiros, mostrou que seu samba não tem uma nota só.
Sua marca registrada, o estilo vintage, ganhou novos ares numa coleção cheia de frescor. Para quem? “Costumamos brincar que fazemos moda para uma mulher que tem alma de menina e uma menina que já é mulher”, diz a artista plástica Cristina Agostinho, mentora da marca e quem assina as estampas das roupas.
Para o inverno, a inspiração veio dos fragmentos, da memória, explosões de vitrais que se traduzem na mistura de tons harmônicos e nas estampas abstratas. As roupas têm silhueta descolada do corpo, os vestidos tulipa na altura dos joelhos ganham cinturas levemente marcadas. Não há espaço para exageros, como se vê nos microvolumes das manguinhas fofas e no casaco quimono, que, com All Star pode ir da faculdade para o boteco. Há macacões versáteis e despojados. Mas a beleza da coleção mora nos pequenos detalhes: pespontos, botões coloridos, pequenas pregas, a mistura esperta de estampas.