Moda e beleza

Cinema, quadrinhos e sorte inspiram estilistas na segunda noite de desfiles

Fernanda Trisotto
24/02/2010 03:33
Fábio Bartz
Estilista da casa, Fábio Bartz mostrou uma coleção inspirada no universo da HQ Sandman, de Neil Gaiman. Com uma paleta de cores reduzida – preto, cinza e petróleo dominavam os looks -, o estilista apostou na modelagem como o grande diferencial da coleção.
Com peças que fariam sucesso em qualquer guarda-roupas, Bartz apresetou modelos marcantes, entre eles, trench-coats e vestidos. Mas o estilista também foi ousado nos recortes e transparências, que chamaram a atenção da plateia.
Leia matéria completa
Lucia Figueredo
Deusas gregas e as poderosas mulheres do cinema inspiraram as estilistas Monica Alencar e Tatiana Nakayma, da Lucia Figueredo, a criarem a coleção de inverno da marca de Cianorte. Vestidos marcantes, com perfume dos anos 80, dominaram a passarela.
Caudas, plumas, paetês e grandes golas formavam boa parte dos looks. A coleção premium de vestidos de festa teve boas surpresas, com casacos de paetês fluidos e vestidos curtos.
Leia matéria completa
Sinistra
Estreante da noite, a marca apresentou um conjunto de peças destinadas a mulheres jovens de espírito, com looks pautados por misturas e sobreposições.
Mesclando elementos esportivos com alfaiataria, as peças vieram em tecidos como malha e moletom, de padronagens xadrez e tigrada. Outros destaques foram os vestidos-camisa, o maximoletom e o bom corte de peças em tricô, sarja e veludo.
Leia matéria completa
Vídeos do 4.º Paraná Business Collection:
» Veja o fechamento do desfile da Sinistra
» Estilistas da marca Sinistra falam sobre coleção
» Assista ao fechamento do desfile de Lucia Figueredo
» Monica Alencar, da Lucia Figueredo, fala sobre a coleção
» Assista ao fechamento do desfile de Fábio Bartz
» Fábio Bartz fala de sua nova coleção