Moda e beleza

Cor contida na passarela do mineiro Ronaldo Silvestre

Da redação com Camille Cardoso, especial para a Gazeta do Povo
05/06/2013 18:51
Assim, a cor é usada com parcimônia e de forma simples para o verão, conta o beauty artist Ricardo dos Anjos. Ele explica que a técnica é uma boa dica para mulheres que temem usar cor no dia a dia. “Quando está de olhos abertos, a impressão que se tem é de que a modelo está usando um delineador colorido”, diz. O pop de cor surpreende quando os olhos estão fechados.
O esfumado é seco, sem cor de transição entre a sombra e a pele – a ideia é simplificar. A máscara de cílios também foi dispensada para que o azul brilhasse sozinho. A intenção era dar um tom mais moderno e menos “boneca” ao look, conta Ricardo.
A pele é levemente corrigida, sem pesar. No topo das bochechas, para um ar de saúde, a escolha foi por um bronzer em pó com leves brilhos dourados. Mas, para não esbranquiçar a pele das modelos morenas, o bronzer foi substituído por um blush em creme com pigmentos que puxam para o caramelo.
Cabelo com textura

Os cabelos foram arrumados em um coque com textura. O truque foi prender o coque depois de fazer uma trança espinha de peixe. A textura natural de cada cabelo foi preservada, sem escovar antes. Para o coque não ficar muito murchinho no caso de cabelos finos, Ricardo sugere o uso de apliques. Mas nada muito exuberante para não ficar fake.
Os meninos não precisaram de muito para entrar na passarela. Para os cabelos deles, a ordem foi displicência. Mas houve quem precisasse modernizar o corte nos bastidores – o volume foi concentrado no topo da cabeça, em um topete.

Galeria