• Carregando...
Country rústico e colorido na passarela da Basic
| Foto: Daniel Derevecki

A passarela se ilumina e a música da banda curitibana Hillbilly Rawhide toma conta da sala de desfile do 4.° Paraná Business Collection. A trilha sonora ao vivo para o desfile da grife londrinense Basic dá o tom para a apresentação da coleção de inverno. A estilista Nina Graça montou os looks com um mix de referências rústicas do country e muitas cores, como no bairro El Caminito, de Buenos Aires.

A proposta da marca era fazer uma viagem em um conto de faroeste latino-americano. A influência country veio com força. Camisas características, com costuras formando padrões diferentes eram certas nas produções masculinas. Para eles, muito jeans. Calças, jaquetas, paletós e coletes completavam o visual dos homens.

As cores eram marcantes: o jeans, preto, vermelho e verde predominavam entre as criações. Para as mulheres, saias e vestidos, de comprimentos variados, tinham em comum a cintura bem delineada com cintos. Babados, transparências, bordados e tule eram os detalhes das peças femininas. Outro destaque foi para os tecidos estampados. Usando arabescos, típicos de La Boca, vestidos e camisetas ganhavam destaque nas composições com jeans, usado em saias e jaquetas. No único look total jeans feminino, um suspensório preto quebrou a monotonia do azul.

Nos pés, os modelos calçavam botas de montaria. Com salto ou rasteiro, o sapato dava um toque rústico para os looks, mas também eram um perigo para os modelos, que escorregaram com o piso liso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]