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Criador e criatura

Quem está por trás de cada uma das onze marcas que desfilam no Paraná Business Collection? Nas próximas páginas, estilistas e empresários revelam como constroem o DNA das grifes e antecipam o que vem para a estação

Foto 1

Silmar Alves

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 21 anos

Estilo: conceitual feminino

Outono/inverno 2011: tem produção restrita– todas as peças são feitas à mão. O trabalho autoral valoriza mulheres únicas. A coleção é inspirada na Lapa, “terra de heróis”. Militarismo, tropeirismo, religiosidade, festas populares e o artesanato lapeano permeiam o trabalho, que traz também looks de festa. Tecidos naturais como algodão maquinetado

Venda sob encomenda pelo fone (41) 3308-4574.

sites.google.com/site/modamodelagemcostura

Modelo: Karine Dutra (Ford Models)

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Foto 2

Jefferson Kulig

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 20 anos

Estilo: vanguarda

Outono/inverno 2011: a coleção mantém o DNA da grife – peças bem estruturadas e colagens com tecidos tecnológicos, alguns criados pelo estilista, como a renda TK. Predominam cores neutras e materiais pesados como o couro e o veludo

Pontos de venda: 67

Lojas próprias: 2

www.jeffersonkulig.com.br

Modelo: Tayra Praisner (L’Agence Curitiba)

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Foto 3

Fábio Bartz

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 6 anos

Estilo: streetwear alternativo

Outono/inverno 2011: o tema é Coffee Addict. Roupas inspiradas nas décadas de 1940 e 1950 em tons terrosos trazem “fazendeiros modernos” em looks femininos e masculinos

Pontos de venda: 3

www.fabiobartz.com

Modelos: Ariadne Negozzeck (L’Agence Curitiba) e Alisson Remer (Ford Models)

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Foto 4

picnicdelefante

Local: Maringá

Tempo de atuação: 6 anos

Estilo: jovem e descolado

Outono/inverno 2011: inspirada nos anos 20. Tecidos como voal e cetim, com rendas e bordados, dominam a coleção. Azul marinho e pérolas marcam presença

Pontos de venda: loja online

www.picnicdelefante.com

Modelo: Pesly Krieger (L’Agence Curitiba)

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Foto 5

Joyful

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 2 anos

Estilo: moda casual sustentável

Outono/inverno 2011: o tema é Alma de Borboleta, celebrando a metamorfose e o ciclo de vida. A cartela de cores traz tons claros, em pigmentos naturais, e cores fortes à base de corantes de baixo impacto ambiental

Pontos de venda: 68

Loja própria: 1

www.joyfulsustentavel.com.br

Modelo: Tathile Rauber (DM Models)

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Foto 6

Lafort

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 9 anos (Lafort). 50 anos (indústria de malhas)

Estilo: feminino contemporâneo

Outono/inverno 2011: coleção pensada para a mulher manter-se elegante o dia inteiro. Vestidos, saias, cinturas marcadas e volumes que valorizam as formas. Inspiração passeia pelos anos 40 e 50, até pegada dos anos 70, com pitadas de minimalismo. O DNA da grife – malhas e tricôs – aparece em companhia de tecidos tecnológicos, naturais, sedas, fibras de viscose, pelo e couro

Pontos de venda: 102

Lojas próprias: 2

www.lafort.com.br

Modelo: Kaylah Yarck (L’Agence Curitiba)

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Foto 7

Lady Louca

Local: Curitiba

Tempo de atuação: 1 ano e meio

Estilo: alternativo

Outono/inverno 2011: inspirada em Anne Juliet, artista plástica francesa que pinta bonecas sombrias, femininas e delicadas, a coleção estreia looks masculinos. Cartela de cores traz tons de azul, branco, preto e cinza em tecidos como couro, lã, sarja, renda e musseline

Pontos de venda: 10 e loja online

www.ladylouca.com.br

Modelo: Patrícia Orchel (DM Agency)

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Foto 8

Docthos

Local: Ampére

Tempo de atuação: 14 anos

Estilo: masculino casual

Outono/inverno 2011: cortes masculinos e pouca estampa, em algodão, com grande cuidado em acabamento e qualidade. As cores predominantes são preto, branco, marinho e cáqui

Pontos de venda: 2.700

Lojas próprias: 2

www.docthos.com.br

Modelo: Tiago Ruda (DM Agency)

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Foto 9

All Purpose para Rocamp

Local: Capanema

Tempo de atuação: 10 anos (All Purpose) 22 anos (Rocamp)

Estilo: casual masculino

Outono/inverno 2011: o empresário Edson Campagnolo e os estilistas Scharlles Guizoni e Leandro Baú buscaram inspiração nos pubs europeus. Os rapazes que saem para a happy hour querem compartilhar bons papos. Camisetas em malha trazem estampas fortes, mas há espaço também para as básicas

Pontos de venda: 350 e loja online

www.allpurpose.com.br

Modelo: Lucas Muller (Ford Models)

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Foto 10

Sinistra

Local: Maringá

Tempo de atuação: 3 anos

Estilo: feminino jovem casual

Outono/inverno 2011: a coleção “Com amor” lembra o passado. Antigos amigos, amores, casa da avó. Predominam o bege, marrom vermelho, azul e chumbo

Pontos de venda: 450

www.sinistra.com.br

Modelo: Larissa Damas (Ford Models)

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Foto 11

Yet para Grupo Latreille

Local: Dois Vizinhos

Tempo de atuação: 5 anos (Yet) e 29 anos (Latreille)

Estilo: jeanswear feminino

Outono/inverno 2011: muito feminina, traz diferentes peças exclusivamente em jeans, com ares de militarismo e aristocracia. Em jeans mais lavado, há calças, jaquetas, saias, coletes e modelagens do momento como calças saruel e de cintura alta

Pontos de venda: 700

www.yetjeans.com.br

Modelos: Larissa Damas (Ford Models) Karine Dutra (Ford Models) Camila Gaidex (Ford Models) Val Lopes (M. N. Management)

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Serviço:

Fotos: Alexandre Mazzo

Produção: Chrystyan Kishida – www.chrystyankishida.com.br

Cabelo: Rodolfo Di Avansi / Pin-Up Hair Style (41) 3332-5278

Maquiagem: Grisiela Ribeiro / Stylo Hair – www.stylohair.com.br

Sapatos: Armazém das Fábricas

Acessórios: Acervo de produção

Estúdio: Ziviani Fotografias – www.ziviani.com

Assistente de estúdio: Ederlei Alcântara

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