Moda e beleza

Docthos é para homem exigente e esperto

Bia Moraes - especial para o Viver Bem
18/02/2011 00:03
Rapazes e homens maduros estão bem atentos a detalhes, modelagens e tecidos. E não é porque as roupas são casuais que o nível de exigência cai.
Trabalhando com foco nesses itens, a Docthos faz sucesso.
A marca, sediada em Ampére, no interior do Paraná, vem crescendo exponencialmente a cada ano. E a coleção outono/inverno, levada à passarela do Paraná Business Collection, traz a essência da grife.
Desejo masculino
O desfile mostrou peças que qualquer homem com vontade de estar na moda – sem parecer “arrumadinho” demais nem fashion victim – desejaria. Vale para rapazes de 20 a 45 anos.
A ideia da coleção é valorizar o algodão, matéria-prima básica das camisas, jeans, blazers e bermudas. Por isso, a passarela estava decorada com montes do tecido cru.
O styling do desfile evidenciou o DNA da marca: casual com elegância despojada.
A silhueta do homem Docthos é atual, com modelagens mais ajustadas ao corpo, lembrando os anos 50/60 – tanto nos blazers quanto nas gravatas, mais finas e curtas.
Jeans espertos
Os jeans, item básico no guarda-roupa de homens de qualquer idade, vêm em duas modelagens. O skinny é sob medida para os garotos que realmente querem seguir tendências.
Já o comfort é o modelo que os homens adoram. Com cintura baixa, leve elasticidade no tecido e uma folga sutil nas pernas, sem parecer caído nem folgado demais, o corte é espertíssimo.
Além de confortável, como diz o nome, é um jeans que modela o corpo com aquela mistura de elegância casual e conforto que os rapazes amam.
A camisaria é um capítulo à parte. O xadrez domina, em tons que não enjoam, como preto, chumbo, areia, cinza, azul-marinho, branco, e toques de uva e bordô.
O algodão é valorizado pelo cuidado com o corte, padronagens e pequenos detalhes em punhos e golas. O acabamento, muito bem feito, traz o toque final de valor à marca.
Assim como os jeans, as camisas Docthos também entram facilmente na wish list de qualquer rapaz que queira estar bem vestido de dia e à noite.
Blazers e calças sociais da linha de alfaiataria seguem a linha casual chic e também primam pelo acabamento.
Chama atenção o blazer em tecido “carbofull” – um tratamento ao algodão escuro que dá aspecto encerado e lembra couro. O tecido tem caimento, é confortável e confere estilo à peça.