Moda e beleza

Elegância, ar retrô e sustentabilidade marcaram o penúltimo dia de desfiles

Fernanda Trisotto
26/02/2010 03:47
Uma grife com alfaiataria só para eles e belas roupas retrôs e ecologicamente responsáveis para elas. Com os desfiles da grife masculina Raffer e as estreantes Chita Brasil e Joyful, o penúltimo dia de desfiles do Paraná Business Collection, nesta quinta-feira (25), foi marcado por boas surpresas.
Além do agito dos desfiles, os bastidores do evento estavam movimentados com a presença das globais Adriana Birolli e Carolina Oliveira. As duas vieram ao evento para prestigiar a grife Joyful. Enquanto Adriana ficou na plateia, Carol abriu o desfile da marca curitibana.
Raffer
A Raffer, grife masculina de Francisco Beltrão, apresentou uma coleção clássica com toques contemporâneos, para homens que gostam de se vestir com elegância e sobriedade. Os trajes monocromáticos ou em tom sobre tom tinham uma paleta de cores em que predominavam os pretos, marrons, cinzas, beges, cremes e até brancos.
Costumes, paletós e coletes aparecem em lã ou veludo. E não há receio em misturar tecidos e padrões. O desfile termina em um ritmo frenético de grande cidade, com os modelos enfileirados empunhando grandes guarda-chuvas.
Leia matéria completa
Chita Brasil
A grife de Mandaguari, no Norte do Estado, estreou com o pé direito no Paraná Business Collection. A Chita Brasil apresentou uma coleção muito delicada para o inverno, ao som de bossa nova. O estilo vintage ganhou mais frescor com belas estampas, inspiradas em vitrais, e num mix harmônico de cores.
Com looks de silhueta descolada, os vestidos tinham a cintura suavemente delineadas. Macacões versáteis e microvolumes bem distribuídos formavam composições agradáveis. Os detalhes também foram destaque, com botões e pequenas pregas.
Leia matéria completa
Joyful
Um arco-íris feito de pau-brasil, nogueira, açafrão, alfafa e anileira. Tudo isso serviu como corante natural, para dar vida às roupas de algodão orgânico da Joyful. A grife curitibana estreou no Paraná Business Collection levantando a bandeira da sustentabilidade.
Com looks em tricô liso ou trançado, vestidos e blusas representavam um glamour cool. Para diferenciar algumas peças, detalhes em couro de peixe, tratado com a mesma coloração, eram incorporados a roupas, tornando-as mais rústicas. Com um mix de simplicidade e capricho em pequenos detalhes, a grife conquistou a plateia que assistiu ao desfile.
Leia matéria completa
Vídeos do 4.º Paraná Business Collection:
» Assista ao fechamento do desfile da Joyful
» Adilson Filipaki comenta desfile da Joyful
» Adriana Birolli conversa com o blog Eu Visto
» Carolina Oliveira fala com o blog Eu Visto
» Assista ao fechamento do desfile da Chita Brasil
» Estilista da Chita Brasil conta quem é a consumidora da grife
» Veja trecho do desfile da Raffer
» Estilista comenta desfile da Raffer