• Carregando...
Fábio Bartz resgata a energia de Clara Nunes em desfile do PBC
| Foto:

Ele que sempre a ouviu na infância, queria saber o que a cantora vestiria se estivesse viva hoje – quase 30 anos depois de sua morte. A resposta de Bartz foi uma atualização das referências setentistas usadas por Clara numa coleção capaz de despertar sensações mútiplas, tanto físicas, sonoras, visuais e táteis, quanto religiosas. A alfaiataria (uma das marcas do trabalho de Bartz) se misturou a acabamentos artesanais, bordados de conchas, escampas feitas de botões e babados e mais babados em laise. Para eles e para elas. A coleção masculina foi marcada por alfaiataria clássica e por camisetas estampadas e algumas referências mais conceituais.

A estamparia, digitalizada, pontuou diversas fases da carreira de Clara Nunes. E a cartela de cores variou entre branco, cinza, beges e jeans lavado. Entre os tecidos, algodão, gaze de algodão com seda, tecidos mais pesados e artesanais, jeans, laise. Para formatar tudo isso, Bartz escolheu silhuetas fluidas, pontuadas vez ou outra por uma peça de alfaiataria típica, como um colete tradicional ou um blazer bem cortado.

Muito volume nos cabelos e maquiagem carregada é o que sugere Fábio Bartz para o verão. Nos meninos, muito gel e um topete grande resgatam o estilo dos militares de antigamente. Para elas, frisado e cachos mais abertos para dar volume e naturalidade aos fios.
Os olhos são mais marcados e boca vermelha para as noites de verão. Porém, o batom não é escuro como o do inverno. “É púrpura, uma cor mais viva, e não o vinho”, destaca Elis Kieski, do salão Lady&Lord, coordenadora de maquiagem da segunda noite do 6º PBC.

As pálpebras ganharam um esfumado em tons de marrom e preto, com um delineador fino e máscara bem carregada nos cílios. O blush puxa para a pele saudável e bronzeada, que é mais leve nos meninos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]