Moda e beleza

Francesca Córdova busca inspiração na geometria russa para seu inverno 2013

Mariana Sanchez, especial para Gazeta do Povo
10/11/2012 00:51
Vencedora do 1º Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, Francesca Córdova se mantém fiel ao propósito de criar peças atemporais e sofisticadas, seguindo o conceito do Slow Design. “Utilizo tecidos naturais de alta qualidade, sem subterfúgios e nada de estamparia, para que as peças sejam permanentes e sobrevivam à próxima coleção”, disse a estilista.
Nesta sexta, ela mostrou trajes em tecidos rígidos como lã pura e cetim, trabalhados em modelagens de cortes retos e texturas criadas a partir da sobreposição de tecidos. O minimalismo e o uso de formas geométricas básicas vem do Suprematismo, movimento estético surgido na Rússia nos primeiros anos do século 20, uma das influências desta coleção de Francesca Córdova.
Cores primárias, como o vermelho, azul, preto e branco, apareceram nas peças, assim como o burgundy – bordô inspirado na cor do vinho tinto da Borgonha –, cinza e marrom. A primeira loja da estilista será inaugurada na próxima semana, antes do feriado, na Rua Bruno Filgueira, 1267, Batel.
Veja as fotos:

Francesca Córdova