Moda e beleza

Ideia nova

Sílvia Henz
13/02/2011 02:24
Oito jovens talentos paranaenses vão apresentar uma amostra de seu trabalho na noite de sábado, dia 19 de fevereiro, último dia do PBC. São eles: dri.GO por Rodrigo Orizzi, Fabiana Villatorre, Fran­­cesca Córdova, Heroína por Ale­­xandre Linhares, Karina Taques, Marcello Carraro, Giovanna Bag­­gio e Rennan Negrão. “Temos mais de 20 cursos de moda no Pa­­raná, es­­ses profissionais que estão se formando precisam de es­­paço”, diz o coordenador do Pa­­raná Business Col­­lection, Paulo Martins. Além dos paranaenses, o estilista italiano Valério Luppi, um dos vencedores do prêmio Riccione Moda Itália (o equivalente ao nosso prêmio João Turin), também vem mostrar um pouco de seu talento na passarela do PBC.
1 – Alexandre Linhares inspira sua minicoleção no momento da divina criação. Basicamente conceitual, sua marca Heroína foca em uma mulher madura. “Elas não precisam se afirmar, são seguras de si”, diz Linhares.
2 – O lema de Karina Taques é o conforto. “Mulher não precisa de roupa justa para se valorizar.” No desfile, levará peças que podem ser usadas de várias formas e que refletem a ideia de “construção e desconstrução do pensamento”.
3 – Fabiana Villatorre assina lingeries para mulheres sensuais de todas as idades. Nesta coleção, peças luxuosas em renda e guipir, inspiradas na Jovem Rainha Vitória.
4 – Com a máxima “a pessoa que veste a roupa e não a roupa que veste a pessoa”, Francesca Córdova retoma sua marca, criada em 2004.
A coleção atual é inspirada no silêncio, recriado em tons neutros, sedas e tricôs.
5 – Rodrigo Orizzi estreia sua marca masculina, a dri.GO, com destaque para a estamparia de camisetas. “São roupas com ‘presença de palco’. Ideais para garotos de banda, ou aqueles que buscam peças diferentes”, resume Orizzi.
+ Marcello Carraro
Looks urbanos para a balada: a marca, que tem apenas cinco meses, produz peças únicas e marcantes, segundo o estilista. Na passarela, Carraro mostra roupas sem limitação de cores ou tecidos, em modelagens inspiradas nos anos 20 e década de 1980.
+ Giovanna Baggio
Giovanna se lança como estilista solo no PBC exibindo roupas casuais e clássicas, para mulheres de 25 a 40. Na coleção, a estilista faz a desconstrução do blazer, usando formas e botões que lembram a peça.
+ Rennan Negrão
Com um estilo esportivo urbano, Negrão mostra no Ideia Moda uma coleção inspirada na coreógrafa Deborah Colker e no estilista Peter Jensen.
Serviço:
Maquiagem: Grisiela Ribeiro / Stylo Hair – www.stylohair.com.br
Estúdio: Ziviani Fotografias
Assistente de estúdio: Ederlei Alcântara
Agradecimento: Desmobilia – www.desmobilia.com.br