Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Inverno de Kulig é forte e extravagante

Desfile do estilista Jefferson Kulig, que abriu o Paraná Business Collection Um Jefferson Kulig mais over e marcante. O criador curitibano avançou,…


Coleção inspirada em Vila Velha arrancou aplausos entusiasmados da plateia.
Desfile do estilista Jefferson Kulig, que abriu o Paraná Business Collection
Um Jefferson Kulig mais over e marcante. O criador curitibano avançou, sem abrir mão de seu estilo, nas intenções comerciais em sua coleção outono/inverno 2011. Levou para a passarela uma mulher forte e cheia de personalidade, que sabe abrir mão da sobriedade no momento certo. Peças rígidas, como calças, coletes e jaquetas, ganham recortes a laser, tachas pesadas e brilhantes e aplicações pontuais de lã de carneiro. A imagem remete ora ao punk rock ora ao glam rock. É a primeira vez que o estilista usa couro de vaca e pele animal em uma coleção, neste caso, carneiros criados para o abate. Kulig está em consonância com as tendências: diversos materiais e texturas aparecem em um único look.

O TK, tecido tecnológico desenvolvido pelo estilista, ganha nesta estação a versão veludo e renda. Grandes caras de animais surgem em estampas digitais: um gato exótico, um olho de zebra, uma girafa. A silhueta desenhada pelo estilista sofre poucas alterações: é tubular e descolada do corpo. Em compensação, sua insistência nos materiais tecnológicos parece cada vez mais coerente com o desejo das consumidoras.

O estilista mostra na passarela que tem sensibilidade como criador. Suas sabotas, apresentadas há várias temporadas e assimiladas nas últimas estações como “gladiadoras” por outras marcas, são exemplos disso. Desta vez, elas vêm em versões mais fechadas, algumas parecem rústicas, com o pelo de carneiro dando o peso necessário do inverno. Peças candidatas a hit não faltam: vestido de couro reto todo pontuado de tachas na frente, o colete com texturas sobrepostas, o trench coat de TK rendado.

Motivos para encarar o mercado de frente não faltam a Jefferson Kulig: muitas de suas peças viraram desejo dos fashionistas e editores de moda. Provavelmente sua coleção estará no pelotão de frente dos editoriais desta temporada. E com razão.

Jefferson Kulig comenta a coleção. Assista ao vídeo:

8 recomendações para você

Deixe seu comentário