Moda e beleza

Inverno em 12 estilos

Gazeta do Povo
27/02/2010 04:20
Foram cinco dias de desfiles, com 12 grifes de estilos distintos, que apresentaram a coleção de inverno 2010 na passarela. A moda paranaense foi representada com originalidade na quarta edição do 4.º Paraná Business Collection, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro no Cietep, em Curitiba.
Anônimos, fashionistas e celebridades passaram pelos corredores do evento. Entre os rostos conhecidos, as atrizes Adriana Birolli, na plateia, e Carolina Oliveira, na passarela da Joyful. Outro destaque foi a princesa Paola de Orleans e Bragança, convidada especial do estilista curitibano Jefferson Kulig.
Na agenda fashion, os dias contaram com dois ou três desfiles. As grifes que desfilaram foram Jefferson Kulig, Lafort, Fábio Bartz, Lucia Figueredo, Sinistra, picnicdelefante, Basic, All Purpose, Raffer, Chita Brasil, Joyful e Silmar Alves. Confira abaixo o que cada marca apresentou.
Jefferson Kulig
Numa investida coerente, madura e cheia de personalidade, o estilista mostra porque conseguiu construir uma carreira de respeito, com uma coleção pautada pela ideia de mesclar.
Leia matéria completa
Lafort
Curto, cavado, justo e por vezes transparente. A poção explosiva deu o tom do desfile da Lafort Collection, que encerrou o primeiro dia do PBC.
Leia matéria completa
Fábio Bartz
Estilista da casa, Fábio Bartz mostrou uma coleção inspirada no universo da HQ Sandman, de Neil Gaiman. Com uma paleta de cores reduzida – preto, cinza e petróleo dominavam os looks -, o estilista apostou na modelagem como o grande diferencial da coleção.
Leia matéria completa
Lucia Figueredo
Deusas gregas e as poderosas mulheres do cinema inspiraram as estilistas Monica Alencar e Tatiana Nakayma, da Lucia Figueredo, a criarem a coleção de inverno da marca de Cianorte. Vestidos marcantes, com perfume dos anos 80, dominaram a passarela.
Leia matéria completa
Sinistra
Estreante da noite, a marca apresentou um conjunto de peças destinadas a mulheres jovens de espírito, com looks pautados por misturas e sobreposições.
Leia matéria completa
picnicdelefante
O jeito de uma bailarina ver o mundo esteve na passarela da picnicdelefante. A estilista Isabella Shimizu Seghese, de 21 anos, usou muito rosa, vermelho, branco e cinza em suas criações.
Leia matéria completa
Basic
Um mundo country, com influência do Hillbilly norte-americano, colorido com tons do bairro La Boca, de Buenos Aires. Essa é a proposta da Basic, grife de Londrina que estreou na passarela do PBC. Com a banda curitibana Hillbilly Rawhide, a grife agitou a plateia, que curtiu a apresentação ao vivo.
Leia matéria completa
All Purpose
A marca All Purpose escolheu as previsões do calendário maia sobre o fim do mundo para montar a coleção de inverno. Chamado de “2012: Gênesis ou Apocalipse”, o desfile foi o primeiro deste PBC com looks só para homens.
Leia matéria completa
Raffer
A Raffer, grife masculina de Francisco Beltrão, apresentou uma coleção elegante e sóbria. Trajes monocromáticos ou em tom sobre tom, a aposta da coleção foi a mistura de tecidos e padrões.
Leia matéria completa
Chita Brasil
Ao som da bossa nova,a Chita Brasil apresentou uma delicada coleção de inverno. As roupas tinham belas estampas, inspiradas em vitrais, e um mix harmônico de cores conferiam suavidade aos looks.
Leia matéria completa
Joyful
Um arco-íris de corantes naturais deu vida ao algodão orgânico da Joyful. Levantando a bandeira da sustentabilidade, a grife curitibana apresentou uma coleção singela e elegante.
Leia matéria completa
7.º Prêmio João Turin
O estudante Acácio Neto, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus de Cianorte, faturou o primeiro lugar no 7.º Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda, na última noite do 4.º PBC. Os looks, inspirados nas linhas do escritor paranaense Paulo Leminski – que foi tema do prêmio – eram vestidos inteiramente recortados em linhas horizontais, em preto e branco, com efeitos geométricos.
Leia matéria completa
Silmar Alves
Aplaudido de pé no último desfile desta edição do PBC, o estilista Silmar
Alves apresentou uma coleção de texturas e cores inspiradas nas formações rochosas de Vila Velha. Tecidos especiais foram usados pelo estilista para criar saias, mantôs, pelerines, tailleurs e outras peças para mulheres clássicas.
Leia matéria completa
Vídeos do 4.º Paraná Business Collection:
» Silmar Alves conversa com o blog Eu Visto
» Acácio Neto fala sobre a emoção de ganhar o Prêmio João Turin
» Veja os bastidores do Prêmio João Turin
» Assista ao fechamento do desfile da Joyful
» Adilson Filipaki comenta desfile da Joyful
» Adriana Birolli conversa com o blog Eu Visto
» Carolina Oliveira fala com o blog Eu Visto
» Assista ao fechamento do desfile da Chita Brasil
» Estilista da Chita Brasil conta quem é a consumidora da grife
» Veja trecho do desfile da Raffer
» Estilista comenta desfile da Raffer
» Caco Ricci diz que veste o Paraná
» Veja vídeo do desfile da marca All Purpose
» Assista ao fechamento do desfile da Basic
» Assista a trecho do desfile da picnicdelefante
» Veja backstage da marca picnicdelefante
» Estilista fala sobre desfile da picnicdelefante
» Veja o fechamento do desfile da Sinistra
» Estilistas da marca Sinistra falam sobre coleção
» Assista ao fechamento do desfile de Lucia Figueredo
» Monica Alencar, da Lucia Figueredo, fala sobre a coleção
» Assista ao fechamento do desfile de Fábio Bartz
» Fábio Bartz fala de sua nova coleção
» O estilista Jefferson Kulig define sua coleção
» Princesa Paola de Orleans e Bragança comenta o desfile do amigo Jefferson Kulig