Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Jefferson Kulig apresenta moda sustentável e tecnológica

Desfile abre o Paraná Business Collection, que, até o próximo sábado (30), apresenta 21 coleções de marcas e estilistas paranaenses



Jefferson Kulig abriu o Paraná Business Collection


A coleção trabalhou com diversos materiais e foi baseada na alfaiataria


Foram aplicadas faixas em tecido sobre formas simples, o que reforçou o caráter conceitual da marca de Jefferson Kulig


Os tecidos tecnológicos marcaram a coleção de Jefferson Kulig


A matéria-prima da coleção de Jefferson Kulig passou por desenvolvimento com enzimas


Cores e metalizados sobre bases neutras na passarela de Kulig


Transparência e trançados apareceram na coleção de Jefferson Kulig


A camiseta foi uma das vencedoras de um concurso promovido por Kulig, para incentivar novos talentos
Moda verde com cara de que saiu de um laboratório. E saiu mesmo. O estilista curitibano Jefferson Kulig apresentou na passarela do Paraná Business Collection sua moda tecnológica, conceitual e de forte comprometimento com a sustentabilidade.

Por meio de estudos sobre a ação de enzimas, o estilista desenvolveu em parceria com a Novozymes um processo natural, que economiza água, energia e químicos, para o desenvolvimento de sua matéria-prima. A silhueta veio minimalista, quase descolada do corpo, com acabamentos assimétricos e anticonvencionais. Destaque para a alfaiataria revista por recortes, fendas, pregas, dobraduras e aplicações de faixas de tecido, que extrapolam as linhas do corpo. Entre as cores, muito branco (conseguido por meio do processo enzimático), preto, caramelo e rosa.

A proposta de Jefferson Kulig para a beleza foi discreta: cabelo liso e maquiagem em cores claras. Muito pêssego – das pálpebras ao blush – e pele luminosa, sem o acabamento com o pó, como destaca Sarah Anjos, coordenadora de maquiagem do primeiro dia do evento. O pêssego é o tom da próxima estação, reforçando o ar saudável”, conta a profissional do Lady & Lord, responsável por toda a parte de beleza do evento.

Os cabelos, repartidos lateralmente e escovados, também sugerem naturalidade. “É um cabelo chapado e finalizado com um spray de brilho, de leve”, disse Karina Xavier, coordenadora dos cabeleireiros.

Veja as fotos do desfile

Conheça as marcas e estilistas que desfilarão suas coleções no PBC

8 recomendações para você

Deixe seu comentário