Moda e beleza

Jefferson Kulig apresenta moda sustentável e tecnológica

Larissa Jedyn e Flávia Schiochet, especial para a Gazeta do Povo
26/06/2012 23:56
Por meio de estudos sobre a ação de enzimas, o estilista desenvolveu em parceria com a Novozymes um processo natural, que economiza água, energia e químicos, para o desenvolvimento de sua matéria-prima. A silhueta veio minimalista, quase descolada do corpo, com acabamentos assimétricos e anticonvencionais. Destaque para a alfaiataria revista por recortes, fendas, pregas, dobraduras e aplicações de faixas de tecido, que extrapolam as linhas do corpo. Entre as cores, muito branco (conseguido por meio do processo enzimático), preto, caramelo e rosa.
A proposta de Jefferson Kulig para a beleza foi discreta: cabelo liso e maquiagem em cores claras. Muito pêssego – das pálpebras ao blush – e pele luminosa, sem o acabamento com o pó, como destaca Sarah Anjos, coordenadora de maquiagem do primeiro dia do evento. O pêssego é o tom da próxima estação, reforçando o ar saudável”, conta a profissional do Lady & Lord, responsável por toda a parte de beleza do evento.
Os cabelos, repartidos lateralmente e escovados, também sugerem naturalidade. “É um cabelo chapado e finalizado com um spray de brilho, de leve”, disse Karina Xavier, coordenadora dos cabeleireiros.

Veja as fotos do desfile