Moda e beleza

Jovem e atual, marca Sinistra abusa de cores e modelagens fluidas

Aline Baroni e Flávia Schiochet, especial para a Gazeta do Povo
30/06/2012 01:09
Uma menina que está indo morar fora, em busca de liberdade e novos horizontes. Essa foi a inspiração para a coleção de verão 2013 da Sinistra, da estilista Eliane Herreiro, no último desfile da 6ª edição do PBC. As escolhas da designer não poderiam ter sido mais acertadas: modelagens soltas e tecidos fluidos compunham a maioria dos looks, lembrando o frescor juvenil da estação mais quente do ano.
As cores vão de tons fortes, quase neons, até candy colors, motrando que a estilista acertou o passo com a tendência internacional. A transição entre a adolescência e a fase adulta e a busca por liberdade dessa menina é representada também pela estamparia de andorinhas, já bastante popularizada pela grife italiana Miu Miu, a marca jovem da Prada.
Beleza
Uma musa do cinema internacional inspirou a maquigem e cabelos do desfile da Sinistra. Ao estilo da francesa Brigitte Bardot, um coque desmanchado e muito spray para os cabelos do último desfile da quarta noite de PBC. “Esse coque desmantelado é mais retrô e alonga a estrutura das meninas”, explica a coordenadora de cabeleireiros do Centro de Formação Lady&Lord, Sidneia Chaves Cardoso.
O clássico também é notado na maquiagem: delineador gatinho com contorno dos olhos e cílios postiços para aumentar o impacto do olhar. O resto da maquiagem foi discreto: marrom e champagne para marcar o côncavo dos olhos, pele natural e apenas um batom cor de carne para os lábios.

Veja fotos do desfile