Moda e beleza

Lafort faz verão inspirado no mar da Ilha do Mel

Larissa Jedyn e Flávia Schiochet
27/06/2012 01:15
Vestidos em lurex, paetês e tecido emborrachado aplicado como escamas, trançados que lembravam redes de pesca, ouro e bronze que traduzem os reflexos do sol e da lua na areia. Falou-se de mar em forma de alfaiataria e malha. Entre as cores, branco, preto, nude, coral, alguns toques de verde e metalizados.
A silhueta é democrática: peças mais amplas e esvoaçantes, como saias plissadas e parka transparente, outras justas e contidas, comprimentos curtos e longos.
O cenário inspirador foi a Ilha do Mel, que deu à marca, a pegada sustentável que procurava. A empresária Irit Czerny conheceu lá a Associação Emilhas, mulheres que trabalham na preservação da região, e para ajudá-las criou uma camiseta cuja venda será revertida para os cuidados com a Ilha do Mel.
A beleza da Lafort é leve e o principal tom é o bronze. As modelos desfilaram com coques altos e desconectados, um cabelo mais bagunçado e informal.
Na maquiagem, tom sobre tom realçam a pele bronzeada e bocas claras, em tons alaranjados e rosados. “É uma boca marcada, mas não como a do inverno. É mais luminosa e delicada, cores próximas do natural”, conta Sarah Anjos, coordenadora de maquiagem do primeiro dia do 6º PBC. Nas sombras, a opção foi por cores quentes, mas também puxadas para os tons naturais, e no blush, um tom mais escuro apenas para dar a sensação de bronze.

Veja as fotos do desfile