Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Lafort faz verão inspirado no mar da Ilha do Mel

Coleção trabalha com transparências, texturas e reflexos do mar.



A modelo Thaís Rocha, descoberta na Ilha do Mel, abriu o desfile da Lafort


A Lafort trabalhou com tecidos leves e renda


Dobraduras em tecido no look da Lafort


Detalhe de flores nas costas da camisa em seda da Lafort


Costas à mostra em vestido de lurex da Lafort


Fenda e saia plissada no look da Lafort


Fenda e transparência fazem parte do Verão da Lafort


Sobreposição, bordado e transparência no look da Lafort


Irit Czerny e sua equipe de estilo fazem a entrada final no desfile da Lafort


Desfile da Lafort, na última edição do PBC


Estampa de flor em look da Lafort
A Lafort entrou na passarela do Paraná Business Collection no clima de uma noite de verão. Uma coleção delicada, feminina e sofisticada – com um ou outro toque mais esportivo, afinal, trata-se de verão – inspirou-se no mar, nas suas texturas, reflexos e transparências.

Vestidos em lurex, paetês e tecido emborrachado aplicado como escamas, trançados que lembravam redes de pesca, ouro e bronze que traduzem os reflexos do sol e da lua na areia. Falou-se de mar em forma de alfaiataria e malha. Entre as cores, branco, preto, nude, coral, alguns toques de verde e metalizados.

A silhueta é democrática: peças mais amplas e esvoaçantes, como saias plissadas e parka transparente, outras justas e contidas, comprimentos curtos e longos.

O cenário inspirador foi a Ilha do Mel, que deu à marca, a pegada sustentável que procurava. A empresária Irit Czerny conheceu lá a Associação Emilhas, mulheres que trabalham na preservação da região, e para ajudá-las criou uma camiseta cuja venda será revertida para os cuidados com a Ilha do Mel.

A beleza da Lafort é leve e o principal tom é o bronze. As modelos desfilaram com coques altos e desconectados, um cabelo mais bagunçado e informal.

Na maquiagem, tom sobre tom realçam a pele bronzeada e bocas claras, em tons alaranjados e rosados. “É uma boca marcada, mas não como a do inverno. É mais luminosa e delicada, cores próximas do natural”, conta Sarah Anjos, coordenadora de maquiagem do primeiro dia do 6º PBC. Nas sombras, a opção foi por cores quentes, mas também puxadas para os tons naturais, e no blush, um tom mais escuro apenas para dar a sensação de bronze.

Veja as fotos do desfile

8 recomendações para você

Deixe seu comentário